
Mercado aquecido para quem se forma em MBA
Dinâmicas de grupo estão compondo a lista de exigências. Além de apresentações em vídeo.
É óbvio que agrega um valor especial ao currículo ter uma formação fora do país, especialmente em universidades pioneiras no assunto, como a New York University, mas já podemos nos notabilizar nessa área, profissionais gabaritados oferecem, no Brasil, cursos que não deixam muito a desejar em relação a estes, em especial, porque estes profissionais, em geral, também passaram por instituições estrangeiras, trazendo consigo essa bagagem e experiência de fora.
Atualmente, o candidato precisa mostrar algo de particular, que demonstre de fato quem é e, para isso, não se tem apostado apenas na versão pensada e elaborada do currículo, mas em situações surpresa, em que o candidato tem poucos segundos para falar sobre os motivos que o levaram a escolher tal área, ou ainda gostos pessoais.
Conflitos: numa época em que vivemos vários conflitos sociais, é impossível não transportar essa relação conflituosa para as relações de trabalho. Um dos aspectos analisados é a capacidade de se lidar com conflitos, o que exige um grau de maturidade e profissionalismo.
Mas não podemos nos esquecer de que saber mais de um idioma (o inglês fluente, claro) é um dos maiores trunfos para quem pretende ingressar na vida acadêmica, fora ou dentro do Brasil.
Por todos esses motivos, os candidatos têm buscado cursos de referência dentro do próprio Brasil.
Conheça os cursos de Pós-graduação em MBA da Universidade São Caetano do Sul.