Educação Física Escolar

Educação Física Escolar

image

A Educação Física tem em seu contexto uma condição essencialmente multidisciplinar. Diversas áreas técnicas e científicas proporcionam elementos para a constituição da Educação Física como forma de atuação.


Considerando a necessidade de transmitir conhecimentos sobre as diversas áreas da Educação Física, do Esporte e do Lazer, de modo a gerar uma ação modernizadora; e visando especializar e revitalizar o Professor de Educação Física, no sentido de elevar os níveis de eficiência e eficácia na aplicação dos recursos metodológicos e didático-pedagógicos durante seu trabalho; e que o Professor de Educação Física, necessita de embasamento cultural, técnico, científico e pedagógico, uma vez que atua tanto em estabelecimentos de ensino, instituições esportivas, recreativas e academias, como também em atendimentos personalizados; desejamos atender a expectativa daqueles que buscam desenvolver e aprofundar suas atividades acadêmicas e profissionais.


A Resolução n° 1, de 8 de junho de 2007, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de Pós-graduação lato sensu, determina que pelo menos 50% do corpo docente deve ser constituído por Mestres e Doutores. Em nosso Curso de Educação Física Escolar, 88% do Corpo Docente são Mestres e Doutores, contando ainda com Especialistas de grande experiência na área. Outros professores poderão ser acrescidos durante o desenvolvimento do curso.


O curso destina-se, a estimular a produção de novas pesquisas na área de concentração e a encorajar o ingresso na carreira universitária.


Pós em EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

NATAÇÃO E ATIVIDADES AQUÁTICAS

0800 767 8727 | (11) 2714-5699