Educação física e seus alcances

Educação física e seus alcances

image

Trabalhar o corpo com consciência é alimentar também o espírito. Especialistas advertem para os grandes benefícios psicológicos para aquele que pratica exercício, independente da idade.

 

Para aquele que sofre de alguma enfermidade, poderá ser um poderoso revitalizante. Os que sofrem de fibromialgia, por exemplo, podem garantir uma melhora na qualidade de vida, alívio para dor justamente praticando exercícios.

 

Como a Educação Física agrega valores para a motivação, pois é uma atividade que normalmente se pratica em grupo ou em convívio social, também passa a ser um excelente modo de se lidar com os distúrbios mais comuns de hoje em dia: a depressão e a solidão.

 

Os ganhos estéticos, embora sejam evidentes, passam a ser apenas mais um componente na imensa lista de ganhos para aquele que se envolve de fato e com comprometimento em alguma atividade física.

 

Quando se associa a atividade a alguma competição, ainda que numa dimensão não profissional, pode ser um estímulo maior vencer obstáculos, limites e procurar alcançar aquele objetivo que se determinou.



No entanto, lembramos, mais uma vez, que nenhuma atividade física poderá ser feita sem orientação médica e profissional. Como funciona como medicamento, o uso inadequado também poderá lhe trazer efeitos colaterais desagradáveis, como distensões e estiramento muscular, excesso de carga sobrecarregando o sistema cardíaco.



Conheça nossos cursos de pós-graduação em educação física

Curso de biomecânica na atividade física e saúde

Curso de medicina do esporte e da atividade física

0800 767 8727 | (11) 2714-5699