Educação brasileira passa por mudanças

Educação brasileira passa por mudanças

image

A anos escutamos falar que a educação brasileira vai ou precisa passar por mudanças, essa já é uma pauta velha. Todo governo que se estabelece tem como um grande desafio a educação, porém, ainda sendo um dos principais setores, presenciamos pouquíssimas mudanças.
 

Mas de fato o novo governo em vigência fará em relação a esse setor. Durante sua campanha, o Presidente Jair Bolsonaro, falou muito sobre pautas mais conservadoras e o fim da “doutrinação da esquerda”. O ex ministro da educação, Ricardo Vélez, ainda destacou a importância de se valorizar os profissionais de educação, o combate a ideologia de gênero e em ceder mais autonomia aos estados e municípios.
 

Em seu discurso de posse, Vélez ainda ressaltou a ampliação das creches e pré-escolas, o combate ao analfabetismo, inovação em mídias e tecnologias e melhorar a gestão e funcionamento das escolas.
 

Além disso, está nos planos do governo uma espécie de “voucher da educação”, onde famílias de baixa renda poderão matricular seus filhos em qualquer instituição de ensino privado. Hoje, no Brasil, se investe mais em um universitário do que em alunos do ensino básico, a proposta desse novo governo é inverter isso, fazendo o maior investimento no ensino infantil, fundamental e médio.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699