Depressão tratada de frente, sem preconceito!

Depressão tratada de frente, sem preconceito!

image

Depressão não é privilégio daqueles que vivem em grandes centros urbanos, o estresse, a ansiedade, as dificuldades de relacionar-se, a sensação de solidão compõe o cenário de nosso tempo. É uma situação geral, não regionalizada, inclusive presente em países de altos índices de desenvolvimento, desde os centros às regiões mais afastadas e interioranas.


Na mesma proporção em que a facilidade de comunicação avança, pessoas sentem-se afastadas das relações sociais, confinam-se nos espaços de suas casas, de seus trabalhos ou apenas de seu celular ou computador.

Desenvolver espaços de convivência, redefinir expressões de afetividade, estimular troca de experiências mais efetivas em que cada um sinta-se parte dos acontecimentos e não apenas espectador do mundo.

O mau do nosso tempo, as relações superficiais, os perfis (muitos inventados, os chamados fakes) nas redes sociais, mascaram por trás das telas um universo de pessoas que sofrem de depressão e ansiedade e todas as enfermidades que podem acometer aqueles que se apresentam numa situação de vulnerabilidade emocional.

Ainda há muito preconceito, especialmente para aqueles que não tiveram acesso à informação de que depressão é uma doença a ser tratada seriamente, por profissionais capacitados para isso.


A USCS oferece curso de Extensão Universitária em Psicoterapia Breve Psicodinâmica.

 


 

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699