Constelação Familiar: como funciona o método que está revolucionando diversas áreas de atuação?

Constelação Familiar: como funciona o método que está revolucionando diversas áreas de atuação?

image

A Constelação Familiar é um novo método de terapia que vem revolucionando o mundo em diversas áreas de atuação. Desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger, seus conhecimentos contam com teorias da Psicologia como Psicanálise, Psicoterapia de Grupo, Psicologia Sistêmica Familiar, Psicodrama, Hipnoterapia de Milton Erickson, Programação Neurolinguistica, Psicologia Primal, entre outras. 
 
Sendo um método com base em tantos conhecimentos, o mesmo passa a ser uma ferramenta transformadora. Pessoas que vêm utilizando têm resultados como soluções nos relacionamentos, colocação profissional, entre outras. 
 
Mas como funciona a Constelação Familiar?
 
A constelação parte do princípio que por amor, ficamos presos e honrando nosso passado e antepassados: pais, avós, bisavós. Repetição de padrão ou maldição hereditária são modelos desses aprisionamentos. O problema é que eles ocorrem de maneira inconsciente, sendo assim a Constelação tem duas funções: gerar informações (onde ocorre o aprisionamento) e trazer possíveis soluções. Mostra onde está o emaranhado do Sistema familiar, colocando-o em ordem.
 
Situações como mortes precoces, doenças graves, assassinatos, abortos, entre outras podem aprisionar várias gerações. 
 
 
Sobre o Direito e áreas afins
 
A Constelação Familiar é uma só, com conhecimento e treinamentos o profissional facilitador estará apto a utilizar em sua área de atuação, assim como tem sido feito no Direito, em UBS, Áreas Coorporativas, Clínicas, etc. 
 
Texto escrito por Alzira Cristina – Psicóloga, Facilitadora em Constelações, Professora e Coordenadora do Curso de Pós Graduação em Constelação Familiar
0800 767 8727 | (11) 2714-5699