Conheça nossa turma de Transtornos Globais do Desenvolvimento na cidade de Jaú/SP

Conheça nossa turma de Transtornos Globais do Desenvolvimento na cidade de Jaú/SP

image

Confira nossa turma de Educação Especial na Área de Transtornos Globais do Desenvolvimento na cidade de Jaú, registros da aula de “Aspectos Sociais e Inclusão” ministrada pela Profa. Ma. Márcia Maurilio. #posuscs #USCSAutismo #Inclusão #TGD #posuscsjau @posuscs

Curso aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, com base na deliberação CEE 112/2012. Parecer: 358/2015, publicado no D.O/SP em, 16/07/2015.

 

Os alunos também contaram com um material sobre: Multiculturalismo, Estigma e Preconceiro, confira abaixo um pouco do assunto.

 

E o que é multiculturalismo?

 

O termo multiculturalismo começou a ser utilizado no final dos anos 50 e início dos anos 60 do século XX. Na atualidade, o multiculturalismo tem sido objeto de intensos estudos, por considerar a coexistência de diversos pontos de vista, interpretações, visões, atitudes, provenientes de diferentes contextos culturais. Seu conceito refere-se à compreensão da sociedade como constituída de identidades plurais, com fundamento na diversidade de raças, gênero, classe social, padrões culturais e linguísticos, habilidades e outros marcadores. Multiculturalismo.

 

O multiculturalismo constitui, segundo autores, como Semprini (1999), uma ruptura epistemológica com o projeto da modernidade, no qual se acreditava na homogeneidade e na evolução “natural” da humanidade rumo a um acúmulo de conhecimentos que levaria à construção universal do progresso. 

 

Ele promove uma ampla visão da vida, na qual a pessoa ultrapassa seus limites culturais e é capaz de sentir, olhar, interpretar e apreciar por meio de outros enfoques, outras visões. Dessa forma, ela torna-se mais flexível, tolerante, compreensiva, sensível e, cada vez mais, com maior competência de interpretação e observação, respeitando a diversidade e rejeitando o preconceito. 

 

As sociedades contemporâneas compõem-se de diversos grupos humanos, com interesses opostos e identidades culturais em constante conflito. Consequentemente, os

diferentes estão sempre em contato.

 

Excerto retirado da apostila Multiculturalismo, Estigma e Preconceito Professora Ma. Walkíria Assis

0800 767 8727 | (11) 2714-5699