Confira alguns benefícios da acupuntura

Confira alguns benefícios da acupuntura

image

Antes de mostrar os benefícios da acupuntura, vamos falar um pouco sobre o curso de Acupuntura da pós-graduação USCS e quem pode fazê-lo. 
 
O curso de Acupuntura tem como objetivo proporcionar aos profissionais da área da saúde a oportunidade de, por meio dos conhecimentos teóricos e práticos da medicina tradicional chinesa, ampliar a sua formação e prepará-los para uma atuação profissional diferenciada no mercado de trabalho. 
 
Ele é destinado a todos os profissionais de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Farmácia Odontológica, Psicologia, Nutrição, Veterinária e de outras áreas da saúde.
 
Leia também:  "A Acupuntura é recomendada para atletas que correm" e saiba mais sobre esse procedimento.
 
Veja como é a pós-graduação em Acupuntura na Pós USCS:

Agora, veja alguns benefícios importantes que a acupuntura traz para o bem-estar das pessoas:
 
1- Ajuda na perda de peso e regula o metabolismo
Alguns pontos que recebem as agulhas estão relacionados ao controle do apetite, provocando, assim, a redução do apetite. 
 
2- Trata a insônia 
A acupuntura é ótima para quem sofre com insônia, pois, através do estímulo de alguns pontos específicos, é possível regular a produção e a liberação de melatonina, hormônio responsável pelo sono.
 
3- Alivia as dores ósseo-musculares
Estudos científicos mostram que a acupuntura alivia 15% do nível de dor, reduzindo o desconforto e fazendo com que o consumo de medicamentos diminua. 
 
4- Ajuda na dor de cabeça e na enxaqueca
Por ser um procedimento que apresenta efeitos analgésicos e anti-inflamatórios, ela atua como relaxante muscular, aliviando a cefaleia e a enxaqueca. 
 
5- Melhora os sintomas da TPM
Com a utilização da acupuntura em alguns pontos específicos durante algumas sessões, os sistemas nervoso e endócrino vão se normalizando. 
 
6- Ajuda no sistema digestório
Para você que sofre com gastrite, má digestão e azia, por exemplo, a acupuntura pode ser utilizada como tratamento. A inserção da agulha em pontos específicos aumenta a circulação, diminui o inchaço e a dor, regulando, assim, o sistema digestório e proporcionando maior bem-estar.
 
7- Melhora a qualidade de vida de pacientes com câncer
A acupuntura alivia a náusea e o vômito, além de proporcionar uma melhora nos quadros de diarreia, boca seca e suor noturno.
 
8- Controla a ansiedade e a depressão 
A acupuntura ajuda a regular a produção e a liberação de serotonina e de endorfina, hormônios responsáveis pela felicidade e pelo relaxamento. 
 
E se você ficou interessado em fazer o curso de pós-graduação em acupuntura, acesse nosso site e veja como se inscrever: