Como transformar o período probatório em efetivação

Como transformar o período probatório em efetivação

image

O período probatório, para muitas empresas, tornou-se o período que irá avaliar e decidir se o profissional fará parte do quadro de funcionários efetivamente. Nesse período são pesadas as ações do funcionário, se a sua postura condiz com os valores da empresa e se o avaliado está apto a realizar a função para a qual foi contrato.

Por isso alguns deslizes devem ser evitados tendo em vista uma possível chance de efetivação profissional:


- Atrasos: Respeite o horário de trabalho determinado, evite faltar e não deixe de comunicar seu Gestor em caso de atrasos ou faltas. A pontualidade é encarada como comprometimento.


- Uso da Internet: Evite o uso pessoal da internet enquanto suas tarefas não estiverem finalizadas, tenha bom senso. 


- Trabalho em equipe: Demonstre interesse em se relacionar com a sua equipe, conhecer os colaboradores e suas funções. Seja receptivo. Não tenha medo de perguntar e interagir.


- Críticas: Evite-as, e se realmente forem necessárias tenha sempre embasamento, para que não soe apenas como um comentário impertinente. Evite fofocas e procure manter um relacionamento cordial com seus colaboradores, afinal passamos mais tempo no trabalho do que com nossa família e entes queridos.



- Individualismo: Procure substituir o conceito eu faço, por nós fazemos, uma equipe consiste no conjunto de qualidades para a realização de tarefas. Evite se isolar e não ouvir a opinião ou conselho dos colegas.


Se você foi contratado recentemente vale a pena aplicar essas 5 etapas que lhe ajudarão a passar pelo período probatório para a tão esperada efetivação.

 

 Conheça nossos cursos de pós-graduação na modalidade a distância:

 

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

MBA EM MARKETING E GESTÃO DE CLIENTES

0800 767 8727 | (11) 2714-5699