Coleção UNESCO conta História Geral da África

Coleção UNESCO conta História Geral da África

image


A história dos oito volumes contendo a História Geral da África tem início em 1964, quando a UNESCO assumiu uma grande tarefa: contar a história pela ótica dos próprios africanos.

Vários cientistas (350) coordenados por quase 40 especialistas coordenaram durante 30 anos um trabalho de desconstrução (de estereótipos relacionados ao imaginário africano) e de construção de conhecimento e sabedoria milenar.
São praticamente 10 mil páginas de muita cultura, cumprindo a função de dar ao mundo um pouco mais sobre o que significa ser e estar africano.

A edição é resultado da visão de especialistas de várias áreas do conhecimento, com fundamentação acadêmica e científica, em que intelectuais, em sua maioria africanos, contribuem para uma reformulação do conhecimento e do entendimento do ser e do saber a África.

¨A coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações¨, é o que a própria ONU declara, no texto de apresentação das obras.

Nós, da pós-graduação USCS, disponibilizamos aqui o conteúdo dos oito volumes, em formato PdF., para que você possa ter em sua casa, em seu acervo, as obras que podem lhe garantir saber um pouco mais sobre nossas origens.

Multiplique o conhecimento, indique esta notícia aos seus amigos.

Conheça o nosso curso de pós-graduação em História.


Boa leitura, boa pesquisa!  CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO e você será direcionado para a Coleção.

VOLUME I     - Metodologia e Pré história da África
VOLUME II    - África Antiga
VOLUME III   - África do século VII ao XI
VOLUME IV   - África do século XII ao XVI
VOLUME V    - África do século XVI ao XVIII
VOLUME VI   - África do século XX à década de 1880
VOLUME VII  - África sob dominação colônia, 1880 - 1935
VOLUME VIII - África desde 1935


0800 767 8727 | (11) 2714-5699