Coaching Profissional: para que público é direcionado

Coaching Profissional: para que público é direcionado

image

Começo, meio e fim, assim é um processo de coaching é estruturado por um profissional habilitado, que dispõe de toda a metodologia de treinamento, além de dominar as práticas desse processo de aceleração de resultados e desenvolvimento de competências para o alcance de metas e objetivos.

Existem dois tipos de coaching – o “formal”, feito de maneira estruturada seguindo as técnicas e os métodos de aplicação e, o Coaching aplicado de maneira “informal”, feito de forma mais livre, sem necessariamente usar todas as técnicas, mas através do uso de práticas do coaching no cotidiano das pessoas e empresas. Em ambos os tipos de coaching o responsável por conduzir o processo é chamado – Coach (treinador em tradução livre).

Um exemplo de coaching informal é o uso por parte do coach do “Patrocínio Positivo”, ferramenta que consiste em oferecer aos colaboradores: força, confiança, o reforço positivo em suas capacidades e habilidades para que estes transformem adversidades e situações desfavoráveis e as revertam em motivação e entusiasmo para trabalhar e sanar os problemas em momentos de crise.

Coaching profissional é o processo feito por um profissional habilitado e munido de metodologias, técnicas e ferramentas do Coaching e pode ser aplicado efetivamente tanto em empresas como em nível profissional e pessoal.

Neste tipo de Coaching, também conhecido como “formal”, o processo é pago, e o coach usa um contrato, sessões agendadas e encontros formais para apoiar e conduzir seus clientes.

Já no coaching informal não são feitos contratos e as sessões não precisam de agendamento prévio, pois são feitas dentro do contexto do coach, que pode ser a empresa onde trabalha, com seus amigos, parentes e família e o serviço geralmente não é cobrad
0800 767 8727 | (11) 2714-5699