Casos de negligência chamam a atenção para os procedimentos estéticos

Casos de negligência chamam a atenção para os procedimentos estéticos

image

Nos últimos meses fomos bombardeados frequentemente por notícias sobre procedimentos estéticos desastrosos. Na verdade, esse tipo de notícia sempre esteve estampado nos jornais e programas de televisão, hora em muita evidência, hora em casos pontuais.
 

Na verdade, depois do surgimento das redes sociais a procura por um corpo perfeito aumentou e gerou uma inquietude nas pessoas. Por isso, perfis de médicos que fazem procedimentos estéticos “milagrosos” nas redes sociais têm feito muito sucesso. E a exposição de fotos de "antes e depois" de corpos esculpidos postados nas redes é repudiado pelo Conselho Federal de Medicina, já que é preciso entender que cada corpo reage de uma forma aos procedimentos.
 

Mesmo assim, não para de surgir novos médicos que fazem procedimentos estéticos milagrosos em suas pacientes e assim ganham fama e mais atenção nas redes sociais. E não necessariamente esses profissionais são formados ou habilitados para a realização dessas intervenções. E isso pode colocar vidas em risco.
 

O indicador de que um profissional é habilitado para realizar um procedimento estético é sua formação e sua especialização que devem ser comprovadas em documentos. Isso ajuda as pessoas a escolherem de forma correta a pessoa que irá realizar determinado procedimento.
 

Para os profissionais de estética, é preciso investir em cursos de especialização para aprofundar seu conhecimento e oferecer procedimentos de segurança aos seus pacientes. E é exatamente isso que o nosso curso de pos graduacao em Estética facial e corporal proporciona. Passar credibilidade, realizar intervenções de sucesso com conhecimento e segurança. Assegurando a vida do paciente em primeiro lugar e sua satisfação estética.
 

Para você que quer seguir carreira na área de estética, conheça nosso curso de pós graduação em estética facial e corporal: https://bit.ly/2BDCyos
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699