Cansaço excessivo pode ter várias causas

Cansaço excessivo pode ter várias causas

image

Sentir cansaço devido à correria do dia a dia é normal, mas quando esse cansaço passa a ser um alerta? Sentir cansaço em excesso tira a concentração, prejudica a memória e, principalmente, o ânimo.

Existem várias causas possíveis para o excesso de cansaço, que podem ir de noites maldormidas a problemas de saúde. Conheça algumas delas:

Apneia do sono: a apneia é um distúrbio que causa o fechamento repetitivo da passagem de ar pela garganta. Esses fechamentos provocam falta de ar e levam a pessoa a acordar várias vezes durante a noite. Isso pode fazê-la sentir-se muito cansada durante o dia.

Sedentarismo: a falta de atividades físicas leva o sistema cardíaco a não enviar sangue devidamente para todo o corpo, causando o acúmulo de ácidos láticos nos músculos e deixando o sistema muscular fraco.

Alergia ao glúten: quando uma pessoa tem esse tipo de alergia, a glutenina (proteína formadora do glúten) provoca irritação no intestino, o que diminui a absorção de outras substâncias, levando a pessoa alérgica a sentir-se sem energia para qualquer atividade.

Desidratação: para a manutenção da saúde, é muito importante tomar água. Se um indivíduo toma pouca água, seu organismo esquenta e cansa mais rápido. O consumo ideal de água para o seu corpo pode ser calculado multiplicando seu peso por 0,03.

Conheça mais causas clicando aqui:

0800 767 8727 | (11) 2714-5699