
Em pesquisa realizada por uma ferramenta de busca de emprego de São Paulo aponta que cerca de 83% das pessoas que agendam entrevista não comparecem para a seleção. E esses são um dos principais motivos de reclamação dos recrutadores, as pessoas não comparecem e não avisam nada.
Os principais motivos usados como justificativa são doença por 39%, falta de interesse pela vaga por 27%, falta de dinheiro para ir até o local da seleção por 23%. E os recrutadores aconselham que o candidato sempre desmarque a entrevista caso haja desistência ou imprevistos.
Mesmo com a crise financeira que o país está passando, o número de desistentes não diminuiu. Quando você não for comparecer a alguma entrevista de emprego, procure cancelar o compromisso. Já que assim você pode dar a oportunidade para outra pessoa, e seu currículo pode ser considerado em outras vagas no futuro.
A Pós-Graduação em MBA em Recursos Humanos baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências, voltado para propósitos específicos da área em questão, associados ao aperfeiçoamento de planejamento estratégico e intervenções de gerenciamento de pessoas.