Campanha “O tempo não cicatriza”

Campanha “O tempo não cicatriza”

image

Foi em uma parceria entre sete organizações, incluindo associações médicas, de enfermagem e pacientes que foi criada a campanha “O tempo não cicatriza”. A mobilização tem como objetivo alertar a população sobre a importância de se tratar feridas complexas, lesões agudas ou de difícil cicatrização.
 

E quando se trata da ausência de tratamentos em pessoas que tem diabetes, essa negligência pode trazer consequências ainda mais graves. O pé diabético é uma das feridas crônicas mais comuns e atinge cerca de 2% de diabéticos no Brasil, e quando não há uma cicatrização adequada dessas feridas há a possibilidade de amputação do membro.
 

A falta de tratamento do “Pé diabético” é responsável por 40% a 70% das amputações não traumáticas no país. Outra preocupação das entidades é o alto índice de casos de úlcera por pressão, estimam-se  que os casos espalhados pelo Brasil sejam de 38,81%, e reduzir esse número é uma meta do Ministério da Saúde.
 

Além disso, lesões agudas que podem ser causadas por lacerações traumáticas decorrentes de acidentes de trânsito, que pela alta demanda dificulta a finalização do tratamento para acelerar a cicatrização da ferida. A campanha chama a atenção para esse cuidado também.
 

A campanha “O tempo não cicatriza está sendo difundida em todas as redes sociais e através de um website. O propósito é fazer a divulgação da causa para a conscientização da população e de profissionais da saúde.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699