Brasil está enfrentando epidemia de obesidade

Brasil está enfrentando epidemia de obesidade

image

A obesidade é um problema mundial que precisa ser enfrentado o mais rápido possível. E há vários motivos para estamos vivendo essa epidemia, um deles é o aumento da oferta de alimentos não saudáveis, o entretenimento nas telas dos celulares e os trabalhos instaurados em escritórios.

Atualmente, muitos países do mundo enfrentam quadros de obesidade e subnutrição, a luta contra a alimentação ruim é constante. No mundo mais de 600 milhões de adultos estão obesos, e 1,9 bilhão se encontram acima do peso.

Os países desenvolvidos são os lugares que mais sofrem com a obesidade, já os subdesenvolvidos estão alcançando taxas preocupantes. A obesidade infantil também preocupa e muito os especialistas, só no Brasil 36% das meninas estão obesas ou acima do peso.

20% das crianças brasileiras são obesas e 32% dos adultos se encontram na mesma situação. O consumo de alimentos ricos em gorduras e açúcares cresceu. E os alimentos com nutrientes saudáveis são deixados de lado pelas pessoas, mesmo as mais pobres, passaram a consumir alimentos baratos e altamente calóricos.

Juntamente com a taxa de obesidade, as doenças como diabetes e problemas cardíacos se veem em ascensão nos países desenvolvidos. Esforços são exigidos por partes dos especialistas, e o Brasil se comprometeu a deter o crescimento da obesidade, aumentar a ingestão de frutas e legumes e diminuir o consumo de bebidas açucaradas.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699