Botox: benefícios que vão além da estética

Botox: benefícios que vão além da estética

image

O botox é um dos procedimentos estéticos mais procurados e sua principal função é o combate e prevenção de rugas. Técnica que tem sido usada por muitos jovens para ajudar na prevenção do envelhecimento da pele.
 

Mas o que é o botox?
 

O botox consiste em uma toxina que é aplicada no músculo e o efeito que produz é o relaxamento temporário da região onde é aplicado. Assim, é possível evitar que uma ruga dinâmica se transforme em estática.
 

Porém, o botox pode ser usado em alguns tratamentos de saúde, e passa a ser um procedimento que vai além da estética.
 

Benefícios para a nossa saúde
 

O botox pode auxiliar no tratamento de uma diversidade de problemas de saúde, como: bruxismo, sorriso gengival, hiperhidrose (excesso de suor) e pode ajudar a diminuir os quadros de dores de cabeça em pessoas que sofrem de enxaqueca.
 

As contraindicações do botox só servem para gestantes, pessoas com alergia aos componentes da toxina e regiões onde tem infecção. Quem avalia os quadros de saúde são os médicos que podem ou não indicar o procedimento e a reaplicação.
 

Para os profissionais da área que tenham interesse em fazer um curso de especialização, a USCS oferece o curso de Pós graduação em Estética Facial e Corporal. Quer saber mais sobre o curso? Então, acesse: https://goo.gl/jaZdRE
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699