Benefícios de uma boa noite de sono

Benefícios de uma boa noite de sono

image

Depois de um longo dia, o que mais esperamos é chegar em casa e ter uma ótima noite de sono e acordar renovado no dia seguinte. Porém, o sono não arca somente com o papel de revigorar, ele tem varias outras funções fundamentais para o nosso organismo.
Dormir menos que o indicado (6 a 8 horas em média), ou até mesmo acordar varias vezes no decorrer da noite por conta de distúrbios como insônia e apneia pode ocasionar mais danos ao organismo do que imaginamos.

Uma noite mal dormida e de qualidade ruim desorganiza o metabolismo e prejudica a síntese de alguns hormônios, favorecendo diversas doenças como obesidade e depressão. Tendo isso em vista, separamos alguns benefícios que uma boa noite de sono pode fazer pela sua saúde.

4 benefícios que o sono traz para sua saúde

Previne a obesidade

Enquanto dormimos nosso organismo produz a lepina um hormônio que controla o sentimento de saciedade, desta forma, pessoas que tem dificuldades para pegar no sono profundo produzem uma quantidade inferior desta substância. O efeito disso é o consumo exagerado de calorias durante o dia, pois o nosso corpo não se sente satisfeito.

De acordo com estudo realizado pela Universidade de Chicago, pessoas que conseguem dormir de seis a oito horas por dia queimam um número maior de gordura do que as que dormem pouco ou tem o sono cortado.
Conforme o estudo, dormir pouco diminui em 55% a perda de gordura.

Aumenta a performance no trabalho

Pessoas que não conseguem ter uma noite de sono constante, não conseguem descansar de forma correta.
Os principais sintomas dessas pessoas são sonolência diurna, irritabilidade, fadiga, dificuldade para se concentrar ou absorver novas informações e maior facilidade de sofrer graves acidentes de trânsito e trabalho.

Fortalece a memória

Pessoas que conseguem ter uma boa noite de sono assimilam melhor informações do dia a dia do que as que passam longos períodos sem dormir.

Evita a depressão

A probabilidade de a depressão comprometer a qualidade de vida de uma pessoa pode diminuir se ela dormir de seis e nove horas por dia.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699