As práticas de constelações familiares facilitam acordos na justiça

As práticas de constelações familiares facilitam acordos na justiça

image

A constelação familiar tem como principal objetivo identificar os traumas familiares. Tentando trazer questões mal resolvidas dentro do ambiente familiar para elas serem solucionadas e entendidas. 
 
Situações conflituosas dentro de uma família podem acontecer por causa de mortes precoces, perdas ou rupturas, por exemplo. E é nesse ponto que são aplicadas as práticas das constelações familiares. 
 
Como funciona a constelação familiar em um processo judicial? 
 
Em um período de meia ou uma hora, através de dramatização coletiva ou sessões sigilosas individuais, é possível identificar as dinâmicas familiares que alavancaram a disputa judicial. 
 
E a visão que a constelação familiar dá do conflito familiar ajuda a facilitar os acordos judiciais. Hoje em dia essa técnica é usada em pelo menos 11 estados brasileiros para ajudar na conciliação judicial. 
 
Em sua maioria, a constelação é aplicada em casos nas varas da família, infância e juventude. Há também registros do uso na técnica em casos de violência doméstica, guarda dos filhos, adoção, abandono e divórcio que a prática ajuda a resolver. 
 
A Pos Graduacao em Constelação Familiar - Método de Bert Hellinger Psicologia Sistêmica tem o objetivo de apresentar e ensinar a metodologia de Bert Hellinger para capacitar pessoas a utilizar a Constelação Sistêmica/Familiar, oferecendo aos seus clientes inovação e eficácia. Oferecer um espaço para que pessoas possam conhecer e usufruir do método uma vez que é uma forma terapêutica.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699