Aprenda a relaxar em 60 segundos

Aprenda a relaxar em 60 segundos

image

Com a vida agitada seguida da falta de tempo para descansar acabamos cada vez mais nos estressando e tendo dias tensos. Dando prioridade ao lazer e a pratica de atividades físicas é umas das melhores formas de esquecer as preocupações do dia a dia.

Separamos algumas dicas para te ajudar a relaxar em 60 segundos:

Faça uma contagem regressiva olhando para o alto
 
É uma técnica bem simples, mas ajuda bastante no relaxamento, aumentando a sua concentração essa técnica ajuda a tirar o foco do que está causando ansiedade.

Fora isso, olhar para cima ativa o sistema nervoso, o que ajuda na redução da pressão arterial e diminui o ritmo da respiração, causando a sensação de relaxamento.

Faça uma anotação das suas preocupações

Anotando suas preocupações você ira aumentar a concentração, evitando distrações e avisando o cérebro que é preciso desacelerar.
 
Controle a respiração por um minuto

Técnicas simples de respiração ajudam no controle do ritmo cardíaco, diminuindo a sensação de ansiedade. Basta inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetindo esse movimento várias vezes.

Relaxe os músculos

A contração involuntária dos músculos é outra manifestação física da ansiedade, que causa bastante desconforto. Os músculos que mais sofrem com o estresse são os do pescoço, costas e pernas.

Fazendo pequenas seções de alongamentos ajuda a desfazer os nós nessas regiões. Faça lentamente movimentos circulares, com os pulsos, tornozelos e pescoço, para ajudar aliviar as tensões das musculaturas.


Leia um gibi


Uma leitura leve é uma boa saída para relaxar em alguns momentos de tensão. Leituras mais complicadas e longas podem causar muita desatenção, fazendo a ansiedade e o estresse voltarem ainda mais fortes. Ler revistas ou notícias curtas de um jornal, revistas ou até mesmo da internet também ajuda a evitar pensamentos que trazem tensão. 


Use bolas de tênis para massagem


Chegando em casa, coloque a bolinha de tênis entre as suas costas e uma parede. Comece a massagem nas áreas em que a tensão é maior. Logo depois, comece a massagear os ombros e toda a região próxima do pescoço.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699