Após uma semana o balanço da Copa

Após uma semana o balanço da Copa

image

Pois bem, a Copa do Mundo, mais que um campeonato esportivo, passou a ser motivo de disputas políticas e de posicionamentos contraditórios, em que o esporte passou a ser um dos pretextos do evento.

 

Após uma semana de jogos, podemos avaliar que algumas situações ficaram pendentes, como por exemplo a inexplicável não execução dos hinos nacionais na partida França e Honduras. Os torcedores não tiveram o som da famosa Marselhesa em campo.

 

Também no jogo de abertura – Brasil e Croácia – um dos lados do campo, na área do gol, não havia iluminação.

 

E embora situações como esta, em que a tão prometida infraestrutura não tenha funcionado como deveria, o saldo tem sido positivo. Atitudes como a do torcedor do Japão, que ao final do jogo recolheu o lixo que estava jogado entre a as cadeiras da arquibancada, nos fazem refletir sobre o real conceito de cidadania e de ação solidária, em que cada um toma para sai responsabilidade de manter o que está ao seu redor com qualidade e com noção de comunidade.

 

Natal sofre com as chuvas, a Defesa Civil deve decretar hoje estado de calamidade pública, mas ainda assim, o jogo EUA x Gana deve acontecer normalmente.

 

Argentina e Bósnia foi uma dos destaques. O Maracanã tomado por argentinos ecoou o grito dos hermanos, dando ao Messi o devido protagonismo.

 

A grande expectativa está por conta da estreia de Cristiano Ronaldo em campo. Salvador receberá o jogão Portugal x Alemanha.

 

E assim, torcedores de todo o mundo participam da festa, torcendo pela permanência de seus times para a próxima fase.



Conheça nossos cursos de pós-graduação em educação física



Você já conhece o nosso curso de pós em administração e marketing esportivo?

0800 767 8727 | (11) 2714-5699