
A Educação Cognitiva e os Valores Éticos, além de contribuírem para a constituição do pensamento para os conteúdos curriculares, também colaboram para uma formação para a diminuição de violências, físicas e simbólicas, de modo geral.
A Ética, atualmente, está entre as principais preocupações de instituições governamentais e não governamentais, possivelmente, por ser a ética o bem comum. Assim, em 2016, foi lançado um aplicativo com integração ao Disque 100, voltado às denúncias de violação aos Direitos Humanos, no Brasil. Para baixar o aplicativo, acesse o link: http://www.protejabrasil.com.br/br/
Para saber mais sobre o curso de Pós em Educação Cognitiva e Valores Éticos, oferecido pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS, acessa e conheça.