Alunos de Medicina da USCS fazem ação social no Projeto Arena Bela Vista

Alunos de Medicina da USCS fazem ação social no Projeto Arena Bela Vista

image

No dia 28 de setembro, aconteceram dois grandes eventos na Arena Bela Vista: a Final da Copa América e a Festa de São Cosme e Damião, que foram marcados por grandes momentos. O presidente e fundador do projeto organizou a festividade, e os alunos de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) fizeram uma grande ação social.
 

Liderados pela coordenadora do curso, a Profa. Dra. Thais Ruegger Jarrouge Bolsas, os 40 alunos que foram deslocados até o projeto fizeram avaliação cardiovascular, de glicemia, de colesterol total, avaliação da composição corporal e teste de Hepatite C.
 

Além disso, os alunos também fizeram uma ação importantíssima de conscientização, na qual orientaram sobre DSTs, Hepatite C, risco de doenças cardiovasculares, saúde do homem e da mulher e alimentação saudável.
 

Foram atendidas mais de 200 pessoas, um esforço importantíssimo para a saúde dos moradores da Bela Vista. A ação é muito significativa para todos, e para os alunos de Medicina da USCS é ainda mais importante, já que foi oferecida a eles a oportunidade de vivenciar o atendimento à comunidade e de trabalhar em programas de prevenção de doenças, e não só no tratamento delas.
 

Parabenizamos todos os alunos que participaram da ação:
 

Natália Zuffo, Vítor Tiba, Daniel Matsumoto, Guilherme Martins, Lucca Valente, Vhirginea Staut, Giulia Frangiotti, Ana Luiza Neves, Mariana Andreo, André Hipólito, Gabriela Moraes, Henrique Scudeler, Mariana Coelho, Raul Galante, Thaís Ferreira, Bruno Farias, Mariana Figueira, Phillipe Silveira, Ana Paula Bedin, Larissa Terrone, Larissa Longo, Gabrielle Cunha, Laura Sumac, Gabriela Nanni, Leandro Sasso, Lucis Santos, Laiz Aguiar, Isabela Saori, Katherine Almeida, Victor Hussein e Victoria Afonso.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699