Alimentação low carb: a dieta não é indicada para mulheres grávidas ou tentantes

Alimentação low carb: a dieta não é indicada para mulheres grávidas ou tentantes

image

Boa forma e alimentação saudável são dois assuntos muito abrangentes, e todo ano surgem um milhão de novas dietas e métodos para emagrecer mais rápido. E a dieta low carb é uma técnica que ganhou bastante fama, principalmente agora que tem uma onda fitness muito forte em todo o mundo.

A dieta low carb consiste na eliminação de fontes de carboidrato da sua dieta, como pães e massas, por exemplo. Estudos indicam que a falta de carboidrato pode afetar diretamente no desenvolvimento do feto.
 

Sabemos que a dieta que a mulher segue, mesmo antes da gravidez, influencia o curso de uma gravidez. Por isso, é indicado que você, antes de engravidar, procure um médico e discuta sobre os seus hábitos alimentares.
 

O ácido fólico é importantíssimo para o desenvolvimento saudável do bebê. E a maioria dos produtos à base de grãos, farinhas de trigo e milho são enriquecidos com o ácido fólico.
 

É justamente se baseando nesse argumento que especialistas acreditam que por isso é importante que tenha o mínimo possível de carboidratos na alimentação diária. E a dieta que seguimos antes de engravidar também influencia no desenvolvimento do bebê.
 

As vezes em nossa alimentação não tem a quantidade adequada de ácido fólico pode não ser suficiente para suprir as necessidades do bebê, e muitas vezes a mulher começa a tomar o suplemento tarde demais.

O curso de especialização em Bases Nutricionais da Atividade Física tem o objetivo de Conscientizar o profissional, por meio de sua atuação técnico-pedagógica no contexto social, fundamentado em uma melhor qualidade técnico-científica na área de Nutrição e Suplementação Aplicadas à Atividade Física; ao condicionamento físico e ao Treinamento Esportivo, juntamente com as necessidades e recomendações nutricionais para a saúde do praticante de atividade física ou do atleta, no sentido de prepará-lo para atuar com mais segurança e melhor padrão profissional, tanto no atendimento direto ao cliente, quanto em instituições de ensino, lecionando e/ou fomentando a produção científica pela pesquisa. Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2yGsI18
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699