Alcoolismo pode causar a perda da inteligência emocional

Alcoolismo pode causar a perda da inteligência emocional

image

Estudos foram realizados pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, e uma série de testes foram aplicados em pessoas que estão em tratamento contra o alcoolismo e pessoas saudáveis. E, a julgar pelos resultados foi constatado que pessoas com vício em álcool tem mais propensão a desenvolver depressão e ansiedade.
 

Além disso, pessoas com problemas com álcool apresentam uma certa dificuldade para reconhecer e julgar emoções. O que parece tão natural para nós seres humanos, para o alcoólatra sentir medo, tristeza, alegria, nojo ou surpresa, é mais complicado. E, muitas vezes, essas pessoas usam o consumo de álcool para escapar de situações problemáticas.
 

O estudo indicou a falta de inteligência emocional para reconhecer algumas emoções, e também foi possível constatar que há um índice grande de pessoas que sofreram traumas na infância.Os alcoólatras costumam apresentar também uma resistência maior para interações sociais.
 

Foram indicados também os fatores que podem ter levado ao alcoolismo como a vivência de traumas gerais na infância. Além disso, é destacado a importância dos grupos de apoio a pessoas que enfrentam esse tipo de vício, ação que é essencial para o tratamento ser bem-sucedido.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699