Acupuntura contra o câncer de mama

Acupuntura contra o câncer de mama

image

A acupuntura traz muitos benefícios para a nossa saúde e isso não é novidade. Porém, a técnica pode ajudar no combate ao câncer de mama.
 

Tratamento
 

A hormonioterapia serve como uma arma para ajudar no tratamento do câncer, só que ela pode causar muitas dores nas articulações. No caso do câncer de mama as mulheres ainda precisam analgésicos opioides ou anti-inflamatórios que causam outros efeitos colaterais.
 

Foi feito um experimento em 226 voluntárias onde a técnica chinesa foi usada e comparada as mulheres que apenas seguiam tomando os remédios sem o auxílio da acupuntura. E foi percebido uma diminuição do estresse e da percepção da dor.
 

Outras técnicas que ajudam a amenizar os incômodos do tratamento contra o câncer de mama
 

•    Exercícios de meditação;
•    Atividade física;
•    Atividades que mexam com a criatividade;
•    Visitar grupos de apoio.

 

O curso da pos graduação em Acupuntura tem 1200h (540h teóricas e práticas + 660h complementares - tarefas, relatórios, atendimentos particulares, realizadas sob a supervisão dos professores durante o andamento do curso*). E é destinada a graduados nos cursos de Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Veterinária e etc. Saiba mais sobre a Pós: https://goo.gl/W1RHN9
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699