A mudança climática pode afetar os nossos alimentos

A mudança climática pode afetar os nossos alimentos

image

As mudanças climáticas que nosso planeta sofre afeta completamente tudo em nossas vidas. Isso se deve ao fato da produção de dióxido de carbono ser muito grande e ameaçadora para o nosso meio ambiente. E o que foi descoberto recentemente em uma pesquisa é que as alterações climáticas afetam nossos alimentos também.
 

No estudo publicado pela Revista Science Advances, os pesquisadores expuseram campos de cultivação de arroz a níveis altos de dióxido de carbono e o resultado foi impressionante. A situação foi simulada, porém, até o final do século os campos de cultivo estarão expostos a níveis altíssimos de dióxido de carbono.
 

Nesse experimento foram expostos 18 tipos de arroz, e nesse material foi constatado uma quantidade menor de proteínas, zinco e ferro. Além disso, também foi percebido um declínio nas vitaminas B1,B2,B5 E B9.
 

E esses dados geram mais preocupações para os especialistas, já que boa parte da população mundial não se alimenta de forma correta, ou seja, não ingere a quantidade de nutrientes, proteínas e vitaminas suficientes para suprir as necessidades básicas do nosso organismo.
 

Para solucionar esse problema só trabalhando em medidas que diminuem a emissão de dióxido de carbono no mundo. Porém, se isso não for feito, as pessoas terão o desafio de se alimentar da forma mais rica para poder suprir suas necessidades básicas. O que será um grande desafio dado a dificuldade que boa parte da população tem em se alimentar bem.
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699