A massagem

A massagem

image

Massagem é o método de aplicar força ou vibração em partes do corpo e nas articulações, feita com as mãos ou equipamentos adequados para estimular a circulação com finalidades estéticas ou terapêuticas, feitas por um profissional. Há diversas formas de massagens, cada qual com sua finalidade, que podem tanto curar traumas físicos como, também, aliviar stress emocionais.

As pessoas que procuram esse tipo de cuidado devem se preocupar em procurar um profissional especializado, já que a massagem trabalha diversas partes do corpo e se for feito por quem não tem conhecimento pode acabar se lesionando.

O Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, fez um estudo com 53 adultos saudáveis, onde 29 deles foram submetidos a 45 minutos de massagem intensa, e os outros 24 a uma massagem leve, para surpresa dos pesquisadores, uma sessão foi suficiente para captar alterações biológicas, nos que receberam a massagem intensa tiveram alterações como: reduções nos níveis do hormônio do stress e aumento de linfócitos, que são os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico e nos que foram submetidos à massagem suave tiveram a oxitocina elevada (hormônio associado ao contentamento e à confiança).

O diretor de psiquiatria e neurociências comportamentais do Cedars-Sinai, Mark Hyman Rapaport, afirmou que as descobertas forma instigantes. Estudo publicado pelo “The Journal of Alternative and Complementary Medicine”.

FONTE: http://saude.ig.com.br/bemestar/beneficios-da-massagem-vao-alem-do-relaxamento/n1237782953987.html



0800 767 8727 | (11) 2714-5699