A inclusão do aluno autista é um direito

A inclusão do aluno autista é um direito

image

A criança autista passou a ser considerada oficialmente uma pessoa com deficiência, tendo assim direito previsto em lei sancionada em dezembro de 2012 a todas as políticas de inclusão no Brasil.
 

Esse foi mais um passo rumo à uma educação mais inclusiva. Para entender melhor, essa lei garante que a criança autista possa estudar em escolar regulares tanto no ensino fundamental quando no profissionalizante.
 

Além disso, os gestores que negarem a realização da matrícula de alunos com deficiência poderão pagar uma multa de até 20 salários mínimos. E se acontecer mais de uma vez o gestor pode perder o cargo.
 

Muitos defendem que o aluno autista precisa estar em uma escola adaptada para as suas necessidades, já outros acreditam que essa socialização com a diversidade de alunos é importante para o desenvolvimento social da criança com autismo.
 

Apesar da lei, é visível um despreparo por parte dos professores e uma ineficiência estrutural para receber crianças com necessidades especiais. Por isso, se encontra tanta resistência por parte de algumas escolas em receberem alunos autistas.
 

Na USCS tem um curso de pós graduação em Educação Especial na Área de Transtornos Globais do Desenvolvimento, especialmente para Pedagogos, professores e pessoas que tenham licenciatura em qualquer área. E que atuam na Educação Infantil no Ensino Fundamental, Médio e superior. Este curso de Pós é perfeito para quem quer aprofundar seus conhecimentos sobre os alunos com necessidades especiais. 
Quer saber mais informações sobre o curso? Então, acesse: https://bit.ly/2PyGbxO

0800 767 8727 | (11) 2714-5699