A importância da ética para o contador

A importância da ética para o contador

image

O contador é um dos profissionais do meio corporativo que precisa lidar com questões éticas diariamente. Na verdade, boa parte dos profissionais que estão envolvidos com o mundo financeiro, direta ou indiretamente, lidam com questões de responsabilidade a todo instante. E quando as empresas ou pessoas físicas precisam contar com os serviços de um contador, o trabalho a ser desenvolvido precisa estar alinhado a leis e normas.
 

A postura esperada dos contadores é enfática quanto às questões relacionadas as leis, já que vivemos em um país que está constantemente nas manchetes de escândalos fiscais. O contador precisa estar o tempo inteiro atento às normas, e reportar quando se é identificado irregularidades nas empresas. Antes o código de ética da profissão classificava uma denúncia desse tipo como quebra de sigilo.
 

O seu escritório de contabilidade precisa passar credibilidade para os seus clientes, sem isso, fica quase impossível ampliar a sua carteira de clientes. Trate-os como seus parceiros, por isso, em qualquer que for a estratégia da empresa sempre indique os melhores caminhos para o crescimento da instituição, isso tudo dentro do que está escrito na lei.
 

Quando se conquista respeito e confiança, automaticamente a sua empresa vira o foco. Mais empresas irão te procurar, e assim vão surgindo novas oportunidades. O trabalho bem feito alinhado à ética, juntamente com responsabilidade contábil, tudo isso pode ser a chave do seu sucesso.
 

E você ainda pode aumentar o seu diferencial competitivo para melhorar a imagem da sua empresa, é só você investir em um curso de especialização. Aprofunde o seu conhecimento, especialize-se e aperfeiçoe seus serviços. Conheça a Pós-graduação em mba em contabilidade e inteligencia fiscal: https://bit.ly/2Pz1cbk
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699