A educação depende fundamentalmente do professor.

A educação depende fundamentalmente do professor.

image

É notória a desvalorização da profissão de professor, especialmente aqueles que são responsáveis pela primeira formação, pela alfabetização e letramento das nossas crianças.

 

Recentes pesquisas apontam para a uma necessidade de mão de obra qualificada para ensinar nossas crianças a passarem pelo processo de aprendizagem de modo interativo, lúdico e que os tornem cidadãos plenos e atuantes.

 

Mas como conseguir estes profissionais se pouco se investe em sua formação?  No meio acadêmico há um consenso de que cursos que se relacionem à formação de professores devem ter um custo mais acessível para que se atenda a uma demanda iminente.

 

A pós-graduação USCS oferece o curso de Alfabetização e Letramento, num currículo que amplia a noção da função social da profissão, aponta para práticas que ressignifiquem conceitos, além de contextualizar o aluno de pós e professor da área de letramento e alfabetização em relação às políticas públicas, sem deixar de tocar em temas de relevância, como dificuldades de aprendizagem ou estímulo à leitura.

 

Pós online em Alfabetização e Letramento

 

Conheça também:

pós em Docência do Ensino Superior

Especialização em Docência na Educação Infantil

0800 767 8727 | (11) 2714-5699