A dança e os benefícios para o cérebro

A dança e os benefícios para o cérebro

image


Dançar é sempre uma ótima atividade e ela traz benefícios para o nosso corpo e para a nossa mente. A dança tem um poder revigorante e causa uma sensação de satisfação prolongada depois de umas horinhas bailando, isso não é novidade, não é?
 

Mas o que você não sabia é que a dança pode trazer benefícios para o nosso cérebro e nos ajudar a viver uma velhice mais saudável.
 

Dança e o envelhecimento
 

O hipocampo é a área do cérebro que é responsável pelo aprender, memorizar e pelo nosso equilíbrio do corpo. Conforme vamos envelhecendo, algumas partes do nosso cérebro vão ficando comprometidas e isso é normal.
 

E a dança pode ajudar e muito, principalmente na questão do equilíbrio. Pesquisadores compararam a dança a outras atividades físicas, e constataram que os movimentos da dança trazem um aprimoramento do equilíbrio do corpo.
 

Quando se pratica a dança diariamente, os idosos precisam lidar com outro desafio: memorizar as coreografias, ou seja, mais uma questão é aprimorada. Além disso, dançar melhora a autoestima e o estado de espírito.
 

E para os profissionais de dança nós oferecemos o curso de pós em Dança e Consciência Corporal. O curso tem o objetivo de proporcionar o reconhecimento da Dança como Área de Conhecimento e atividade cognitiva do corpo, cuja especificidade demanda a estruturação de instrumental teórico próprio que, no entanto, se articule com outros saberes correlatos para abarcar sua complexidade.
 

(11) 2714-5699