A automação industrial chega para fortalecer mais o mercado farmacêutico

A automação industrial chega para fortalecer mais o mercado farmacêutico

image

O mercado farmacêutico brasileiro é o sexto maior no mundo, e continua em ascensão. Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França continuam em destaque. Porém, a previsão é que o Brasil ultrapasse a França em 2022, ocupando a 5ª posição de maiores mercados do setor do mundo.
 

E o setor farmacêutico não está só crescendo no sentido econômico, mas também em questão de estrutura. Já que o investimento em infraestrutura e tecnologia também tem sido feito.

Os robôs industriais são a grande aposta, muitos desses equipamentos proporcionam maior agilidade, rastreabilidade e economia na produção de medicamentos.
 

Os robôs são bastante úteis na contagem de caixas, comprimidos e frascos, inspeção de qualidade para checar se há defeitos nas embalagens ou se há produtos fora do prazo de validade. O Brasil já está se preparando para essa grande mudança, e junto acontecerá a expansão da Industria 4.0.
 

E um mercado aquecido requer profissionais qualificados para ocuparem seus cargos. É por isso que a USCS oferece a pós graduação em gestão industrial farmacêutica, conheça: https://bit.ly/2W5LoAZ
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699