A alimentação na gravidez

A alimentação na gravidez

image

Durante a gestação, a mulher precisa tomar alguns cuidados, principalmente porque precisa prezar pela sua própria saúde e a do bebê. E cultivar uma vida saudável é essencial, e isso começa pela nossa alimentação.
 

A gestante precisa dar uma atenção especial para a alimentação e investir em refeições com uma diversidade melhor de nutrientes. E sua dieta precisa suprir as suas necessidades básicas e ainda contribuir para o desenvolvimento do bebê, o que pode se tornar um grande desafio.
 

Primeiramente, a gestante precisa ter a consciência que o ganho de peso na gestação tem que ser saudável e estar dentro dos padrões do IMC. O aumento de peso é decorrente de uma série de alterações que o corpo sofre nessa fase. Por isso, o abuso alimentar não é recomendável.
 

A alimentação na gestação precisa ser saudável
 

É bom ressaltar que a alimentação na gestação precisa ser rica de bons nutrientes, porém, a mulher não precisa se submeter a uma dieta restritiva. O equilíbrio é o caminho para uma gravidez tranquila e saudável, e é bom enfatizar que o nosso bem estar começa na mesa.  
 

A gestante precisa procurar orientação médica para seguir uma dieta mais adequada. Uma alimentação ruim pode trazer malefícios para a saúde do bebê, por isso, é preciso um acompanhamento médico.
 

Para os profissionais de nutrição que querem seguir com atendimento especializado a este público, a USCS oferece o curso de pos graduacao em nutrição materno infantil. O objetivo do curso é aprofundar os conhecimentos nutricionais nas fases de gestação, lactação e infância; Conhecer as modificações fisiológicas específicas destas fases; Realizar avaliação nutricional e pontuar as recomendações nutricionais das fases, ensinando a realizar o planejamento dietético. Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/2x55X67
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699