A academia da face: os incríveis recursos da Fonoaudiologia Estética

A academia da face: os incríveis recursos da Fonoaudiologia Estética

image

No começo de 2014 uma grande revista especializada no segmento da Beleza publicou uma reportagem com a manchete hiperchamativa: Abaixo o botox! O subtítulo da reportagem logo desfazia o mistério e dava a razão para o grito de liberdade diante do tratamento que às vezes parece ser a única alternativa para quem quer ter um rosto com a pele sem rugas e marcas de envelhecimento: conheça os benefícios da fonoaudiologia estética — convidava a reportagem.
 
Não se preocupe caso você não saiba o que é Fonoaudiologia Estética. A técnica é relativamente nova, mas já é amplamente reconhecida como um recurso muito eficiente contra as marcas do envelhecimento.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
A Fonoaudiologia Estética não apenas é muito eficiente, mas é também libertadora para quem aguardava ansiosamente por um tratamento estético sem agulhas. Você não precisa ter Aicmofobia para sentir alívio ao saber que não há utilização de injetáveis nesse tratamento estético.
 
A professora da Pós-graduação em Fonoaudiologia Estética Avançada na USCS gosta de dizer que a técnica é a academia da face.
 
Ela diz isso porque, sem utilização de injetáveis, a Fonoaudiologia Estética elimina os sinais do envelhecimento ao trabalhar a musculatura da face com procedimentos específicos para provocar o rejuvenescimento da pele.
 
Mas, não se trata de ginástica facial – a Fonoaudiologia Estética não consiste em exercícios repetitivos.
 
A fonoestética — como também é chamada a técnica — ensina você a se movimentar do jeito correto de modo a executar os movimentos em prol do alongamento dos músculos, prevenindo e suavizando as marcas de expressão.
 
Pense bem. Você engole entre 2.400 e 2600 vezes ao dia. Além disso, você mastiga, franze a testa, faz caretas e inúmeros outros movimentos centenas ou milhares de vezes ao dia. É natural que movimentos errados causem danos, rugas e marcas de expressão.
 
O simples hábito bem comum de mastigar apenas de um lado “pode causar uma deformidade na arcada dentária, sobrecarregando a musculatura e trazendo problemas sobretudo para o osso que liga a mandíbula ao crânio” — informa publicação do Ministério da Saúde.
 
“Ruga nada mais é que a contração exagerada dos músculos” — diz Magda Zorzella, a criadora da Fonoaudiologia Estética há 23 anos, e que hoje atende em seu consultório em São Paulo e dá aulas para fonoaudiólogos do mundo inteiro.
 
Autora do livro A Fonoaudiologia Que Rejuvenesce, Zorzella diz que os procedimentos da Fonoaudiologia Estética fazem com que os músculos fiquem alongados e tonificados, dando mais sustentação à pele e adquirindo um aspecto mais jovem e saudável.
 
Com a Pós graduação em Fonoaudiologia Estética Avançada, a USCS traz até você esse recurso extraordinário que transforma a vida de muitas mulheres — e também dos profissionais que a praticam.
 
Para que você tenha uma formação completa e esteja 100% qualificado, a Pós da USCS em Fonoaudiologia Estética Avançada inclui Gestão e marketing pessoal da clínica, Nutrição de Fonoaudiologia, Fotobiomodulação, eletroestimulação, Ultrassom e tudo que há de moderno no mercado será utilizado na prática.
 
Se você é uma Fonoaudióloga e quer oferecer para seus clientes o que existe de melhor em tratamentos contra o envelhecimento, inscreva-se já e garanta seu lugar nessa pós.
 
Clique aqui, tire suas dúvidas e venha se tornar uma especialista em Fonoaudiologia Estética Avançada na USCS.
0800 767 8727 | (11) 2714-5699