17 de maio: Dia da Comunicação e das Telecomunicações

17 de maio: Dia da Comunicação e das Telecomunicações

image

Em 1865 foi fundada por 20 países europeus em Paris, a União Telegráfica Internacional, passando a ser chamada de União Internacional de Telecomunicações (UIT) na década de 1930.

Começando pelo telégrafo a comunicação evoluiu até a conhecida Internet (rede utilizada para o acesso de qualquer espécie de informação). A comunicação nos auxilia a receber e/ou transmitir informações, por meio de televisão, telefone, jornal, rádio, internet, entre outros, e com esse avanço da tecnologia conseguimos nos comunicar com pessoas distantes em um intervalo menor de tempo, cada qual de uma maneira diferente.

No poder executivo do governo brasileiro, temos o Ministério das Comunicações, representado pelo Ministro, Paulo Bernardo Silva, tendo como seus principais objetivos os serviços de radiodifusão, os postais e telecomunicações, responsável, também, por elaborar e apresentar as políticas nacionais de inclusão digital, entre outras funções, a de supervisionar suas entidades vinculadas: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras)”.

Comunicar é a prática de divulgar notícias, informações ou ideias para que possamos tomar ciência de um determinado assunto. 

Conheça os cursos que a Pós USCS oferece na área de Comunicação.


0800 767 8727 | (11) 2714-5699