USCS Promove curso de Treinador de Futsal na capital de São Paulo

USCS Promove curso de Treinador de Futsal na capital de São Paulo

image

A Universidade São Caetano do Sul (USCS) atenta ao crescimento e desenvolvimento do Futsal em nosso país e oferece o Curso de Treinador de Futsal para capacitar e atualizar profissionais interessados nas novas tendências em metodologias de treinamento da modalidade.


O curso será ministrado em São Paulo, nos dias 31/05 e 01/06/2014, Sábado e Domingo das 8h às 18h no COLÉGIO MADRE CABRINI, Rua Madre Cabrini, 36B - Estação Vila Mariana do Metrô e a coordenação técnica ficará a cargo do Prof. Esp. Roberto de Almeida (Banzé).


Rodrigo Guimarães Lima, mais conhecido como Perdigão, será o palestrante do curso. O profissional tem um extenso currículo na área esportiva. É pós-graduado em Futsal e Futebol, Técnico principal do Minas Tênis Clube, Treinador da equipe sub-14 do Minas Tênis Clube, e também treinou a equipe V&M Minas (2006 a 2011).


Perdigão coleciona títulos: em 2009 e 2010 foi Bicampeão da Liga Sudeste Adulto, em 2005 e 2007 foi Bicampeão Brasileiro de Clubes Sub-20, em 2000 foi Campeão Brasileiro de Seleções Sub-20 e de 2004 a 2011 colecionou títulos como Octacampeão Mineiro Adulto.


E, em época de Copa do Mundo, você sabia que o Futsal é o esporte que mais revela craques para o Futebol? Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé, jogou Futebol de Salão em Bauru, onde foi o maior artilheiro do campeonato. Ele tinha apenas 14 anos.


Veja mais alguns dos brasileiros que passaram pelo Futsal: Zico, Sócrates, Rivelino, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Ricardinho, Robinho, Alex, Kaká, Denilson, Rivaldo, Neymar e tantos outros.


O Futsal é um esporte que contribui muito para a formação do jogador de futebol, pois desde cedo, entre 5 e 6 anos de idade os jogadores iniciam a prática da modalidade e, quando migram para o futebol (13-14 anos), levam em suas vivências experiência de competição, habilidades de jogo (drible curto, passe, chute preciso, capacidade de improvisação e tomada de decisão).


Mas, ter um conhecimento mais profundo sobre o assunto é indispensável para quem deseja seguir carreira na área. É por isso que o Curso de Treinador de Futsal vai passar por questões importantes como o processo de formação de atletas, periodização técnica e tática, técnicas de ataque e de defesa, sistemas ofensivos e defensivos de um goleiro e também as técnicas de contra-ataque.


Curso Livre de Treinador de Futsal


Conheça também:

Pós-graduação de Futebol e Futsal

Pós-graduação em Pedagogia do Esporte Escolar

0800 767 8727 | (11) 2714-5699