Segurança alimentar no dia a dia

Segurança alimentar no dia a dia

image


No Brasil, o crescimento do número de refeições feitas fora de casa aumenta significativamente e deve crescer mais com o desenvolvimento econômico do país. 

O manuseio e produção dessas refeições devem ser feitas com cautela para que não sejam contaminados e consequentemente causar danos à saúde. As pessoas que preparam esses alimentos devem ser treinadas e orientadas sobre hábitos de higiene.

A segurança alimentar determina que a população deve estar satisfeita e ter direito ao acesso de alimentos saudáveis

Mesmo com a dificuldade de se conseguir dados significativos sobre as doenças causadas por alimentos contaminados é de comum acordo entre pesquisadores que os serviços alimentares no país merecem uma atenção devida do poder público para que adotem ações e políticas necessárias garantindo assim a segurança alimentar. 

Atualmente, muitas doenças são decorrentes de hábitos alimentares errados, já que as pessoas não estão mais dando tanta importância a uma alimentação saudável optando por alimentos prontos e industrializados que não contém nenhum benefício alimentar, muito pelo contrário, faltam muitos nutrientes importantes para a saúde humana.
Entendimento de hábitos alimentares no dia a dia é muito importante, deve-se saber a procedência dos alimentos e procurar se alimentar adequadamente.

        
Você já conhece nossos cursos de Extensão Universitária?


0800 767 8727 | (11) 2714-5699