Pós graduação em fisioterapia dermato funcional

Pós graduação em fisioterapia dermato funcional

image

A grande e crescente demanda pelos tratamentos estéticos no Brasil atrai cada vez mais profissionais da área de saúde na busca por melhores condições de trabalho e maior remuneração, e não é diferente com os fisioterapeutas.
 
O nome não é muito comum, mas a Fisioterapia Dermatofuncional já é uma tendência e a porta de entrada de muitos profissionais de Fisioterapia para o ramo da Estética. Aliás, o Fisioterapeuta Dermatofuncional é o profissional formado em Fisioterapia e especializado no segmento de estética.
 
 
 
Trata-se de uma área nova, ainda um pouco desconhecida do grande público ─ o que deve mudar rapidamente em virtude do grande número de profissionais interessados no segmento da Estética.
 
Conhecido popularmente como Fisioterapia Estética, o segmento foi reconhecido apenas em 2009 pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO).
 
Leia também: 
 
 
 
Qual a diferença do Fisioterapeuta Dermatofuncional para os outros profissionais da Estética?
 
A Fisioterapia Dermatofuncional utiliza o amplo conhecimento da área sobre os tecidos humanos, suas características e funcionamento para tratar disfunções estéticas no corpo humano. 
 
Os fisioterapeutas dermatofuncionais estudam técnicas para lidar com a prevenção e a recuperação de danos na pele. Essa área é de domínio da Fisioterapia porque essa é a área do saber que estuda as disfunções cinéticas.
 
Portanto, a fisioterapia dermatofuncional atua na prevenção, promoção e recuperação da pele,  cujo comprometimento pode estar relacionado a alguns distúrbios metabólicos, linfáticos, endócrinos, dermatológicos, neurológicos e do sistema osteomioarticular. 
 
 
 
 
 
Embora possa investir na realização de procedimentos estéticos não invasivos, algumas das principais atividades de um fisioterapeuta dermatofuncional estão ligadas à reabilitação de pacientes com mastectomia, queimados e cicatrizes pós-traumáticas, bem como no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas visando atuar na capacidade funcional do paciente.
 
Diferente de outros profissionais que atuam na área de Estética, o fisioterapeuta é um profissional qualificado na anatomia humana e que pode, através de uma especialização, se habilitar para lidar com procedimentos que tenham relação com a autoestima de seus pacientes, aliando os seus conhecimentos às práticas propostas.
 
Parceria da Pós USCS com a CREFITO de São Paulo
 
A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) tem uma parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-3) de São Paulo.
 
Através dessa parceria, a Pós-graduação USCS oferece valores especiais aos fisioterapeutas regularmente inscritos no CREFITO-SP e a seus dependentes, bem como aos funcionários da entidade.
 
Os descontos variam de 10% a 30% nos cursos de Pós-graduação presencial, para os polos de São Paulo/SP, São Caetano do Sul/SP e Santos/SP. Para os cursos de Pós-graduação a Distância, o desconto é de 30% nos cursos.
 
Você é um Fisioterapeuta que se interessa por Estética e gostaria de dar um salto na sua carreira? Conheça a pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncinal da USCS.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699