• Home
  • MBA
  • Pós-Graduação a Distância em MBA em Prevenção e Gerenciamento de Crises

MBA em Prevenção e Gerenciamento de Crises

  • Imagem do curso MBA em Prevenção e Gerenciamento de Crises

Pós-graduação em MBA em Prevenção e Gerenciamento de Crises

04/12/2024 - (data prevista para início do curso)
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 26/12/2024!
Ver investimento
INSCREVA-SE
29/01/2025 - (data prevista para início do curso)
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 28/01/2025!
Ver investimento
INSCREVA-SE

Nestes tempos em que vivenciamos a pandemia causada pelo coronavírus não é difícil entender o que seja uma crise ou suas variadas consequências para as organizações. A crise usualmente é resultado de algo que não temos o poder de interferir, mas também pode surgir em decorrência de cenários que favoreceram um determinado problema na organização.

Neste curso você vai entender a importância de saber lidar com as diversas situações que podem afetar a sua organização, vai aprender como analisar os possíveis cenários para o surgimento de uma crise, como desenvolver um plano de contingência e um Comitê de Crise, e como se preparar na prevenção de situações que poderiam resultar em problemas.

Aprenderá também a construir uma reputação corporativa, tendo em vista as competências e atividades mais evidentes de seu ambiente profissional. Além disso, passará a compreender o processo do desenvolvimento de um plano de resposta à crise eficiente e eficaz. O curso busca transmitir aos alunos os conhecimentos necessários para gerir uma crise de forma ampla, dentro e fora do ambiente digital.

Objetivos do curso: Formar profissionais com competências para realizar a prevenção e o gerenciamento de crises organizacionais causadas por fatores internos ou externos.

 

A quem se destina: profissionais graduados que atuem ou tenham interesse em atuar na gestão de crises.

Carga horária: 420h

Período do curso: 12 meses de duração.

Matriz curricular

- Visão Estratégica

- Ferramentas da Qualidade e Gestão por Processos

- Instrumentos Necessários à Governança Corporativa

- Gerenciamento de Conflitos e Crises

- Gestão de Compliance e seus Desafios

- Segurança Física de Instalações

- Inteligência Competitiva e Análise da Inteligência

- Cybercrime e Cybersecurity

- Inteligência Emocional e Negociação Competitiva

- Segurança e Auditoria de Sistemas

- Avaliação Final

A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699