Pós-graduação em MBA em Marketing e Gestão de Clientes
O curso foi criado para desenvolver de maneira ampla todos os conceitos do Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes, isto é, melhor entendimento dos processos de relacionamento entre a empresa e sua base de clientes. Essa abordagem proporciona a formatação de um modelo de gestão de relacionamento apoiado no conhecimento aprofundado dos diversos públicos da organização, e o domínio das ferramentas mais eficientes de relacionamento e comunicação para a conquista, manutenção e fidelização de seus mercados organizacional e consumidor.
Ao final do curso, o especialista é habilitado a atuar em Empresas na área pública, privada ou de terceiro setor, bancos, prestadoras de serviço, empresas de varejo, assessorias, consultorias e empresas de comunicação.
Objetivos do curso
Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio.
A quem se destina: graduados em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos.
Carga horária: 420h
Período do curso: 12 a 18 meses de duração.
Matriz curricular
- Propaganda e Expressão Multimídia
- Marketing, Conceito e Estratégias
- Comportamento do Consumidor de Serviços
- Gestão de Pessoas e Endomarketing
- E-commerce, Comunicação Digital e Mídias Sociais
- Marketing Direto e Database Marketing
- Marketing de Relacionamento e Implantação de CRM
- Incentivo Venda Pessoal e Estratégias de Negociação
- Programas de Incentivo, Recompensa e Fidelidade
- Relações com a Imprensa e Media Training
- Gestão de Projetos e Empreendedorismo
- Pesquisa de Opinião e Comunicação
- Didática do Ensino Superior
- Avaliação Final
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.