Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

WhatsApp

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público

Domine estratégias de gestão e liderança para transformar o serviço público com eficiência e inovação

420
Horas
12
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - EAD

MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público

Domine estratégias de gestão e liderança para transformar o serviço público com eficiência e inovação

Imagem
420 Horas
12
meses

Quanto Investir

A Distância (EAD)
Turma Confirmada

Opção 1

12x R$ 500,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 341,66
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

24x R$ 257,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
Previsão 28 de Janeiro de 2026
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 04/02/2026
QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em Gestão de Pessoas no Setor Público

e amplie sua capacidade de liderança e inovação na administração pública

O curso de MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público da USCS oferece uma formação sólida e estratégica para profissionais que desejam atuar com excelência na administração pública. Baseado em metodologias atuais e alinhado às transformações sociais, culturais e tecnológicas, o curso capacita gestores a liderar equipes, implementar políticas de desenvolvimento humano e promover soluções inovadoras para os desafios do setor.
Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Desenvolver competências em liderança pública

Desenvolver competências em liderança pública

Aprimorar práticas de gestão e políticas de pessoas

Aprimorar práticas de gestão e políticas de pessoas

Capacitar para decisões estratégicas no setor público

Capacitar para decisões estratégicas no setor público

Promover inovação e eficiência na administração pública

Promover inovação e eficiência na administração pública

Quais os diferenciais do curso?

Formação completa e prática para gestores públicos
Integração entre teoria e prática da administração pública
Mercado em constante expansão e relevância social
Atuação em diferentes esferas do setor público
Imagem

O curso de Gestão de Pessoas no Setor Público foi desenvolvido para

Graduados que desejam atuar ou já atuam no setor público, em diferentes níveis de gestão, e que buscam:

imagem

Aprofundar conhecimentos em gestão de pessoas e políticas públicas

imagem

Especializar-se para atender com eficiência e responsabilidade

imagem

Se posicionar como referência em liderança e inovação no setor público

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

A constante e rápida evolução tecnológica, também nesse mesmo ritmo as mudanças culturais e sociais, a consolidação da globalização econômica e o capital intelectual como novo impulsionador das estratégias empresariais apresentam uma complexidade comum à iniciativa privada e ao setor público.  No caso do setor público, há a necessidade de ser considerada a alternância no poder político não só nos cargos majoritários como também na linha hierárquica da complexa máquina estatal. Então, está completo um quadro desafiante para o servidor público tanto na administração pública direta quanto na indireta.

 

Portanto, além do interesse do Estado em seus vários níveis de poder manter programas de desenvolvimento dos seus servidores, o próprio servidor precisa procurar seu autodesenvolvimento para ter condições de responder aos crescentes desafios que lhe são colocados para apresentar soluções conforme as expectativas do cidadão.

 

Nesse contexto, a gestão de pessoas no setor público adquire especial atenção. Seus profissionais devem estar capacitados para diagnosticar as tendências a par de toda a evolução tecnológica, social e cultural, para intervir nos processos corporativos e assegurar a criação, manutenção e melhoria das competências e habilidades do corpo funcional na gestão pública.

 

Objetivos do curso

O objetivo geral do MBA Gestão de Pessoas no Setor Público é fornecer um conjunto de conhecimentos que capacitem na gestão de pessoas e no reconhecimento das potencialidades individuais como diferencial competitivo, estimulando mudanças nos ambientes organizacionais, desenvolvendo nos participantes competências que otimizem a atuação destes em organizações públicas e estatais dos mais diversos portes.

 

A quem se destina: graduados que atuem na área.

 

- 12 meses de duração.

- Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da Avaliação Final, no pólo de sua escolha.

- Aula presencial em todas as capitais do país.


 

 

 

Carga Horária: 420h.

 

Matriz curricular

- Gestão Estratégica e Empreendedora

Decisão e Gestão Estratégica

Gestão Empreendedora

- Direito Administrativo

Fundamentos do Direito Administrativo

Direito Administrativo na Gestão de Pessoas

- Cultura Organizacional

Cultura e Clima Organizacional

Prática da Liderança na Administração Pública

- Gestão de Pessoas no Setor Público

Ingresso de Pessoal na Administração Pública

Gestão por Competências na administração Pública

- Gerenciamento de Projetos e do Conhecimento

Gerenciamento de Projetos

Gestão do Conhecimento

- Direito do Trabalho e Prática da Qualidade na Administração Pública

Direito do Trabalho na Administração Pública

Prática da Qualidade na Administração Pública

- Remuneração na Administração Pública

- Fundamentos da Administração Pública 

- Políticas Públicas

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

A constante e rápida evolução tecnológica, também nesse mesmo ritmo as mudanças culturais e sociais, a consolidação da globalização econômica e o capital intelectual como novo impulsionador das estratégias empresariais apresentam uma complexidade comum à iniciativa privada e ao setor público.  No caso do setor público, há a necessidade de ser considerada a alternância no poder político não só nos cargos majoritários como também na linha hierárquica da complexa máquina estatal. Então, está completo um quadro desafiante para o servidor público tanto na administração pública direta quanto na indireta.

 

Portanto, além do interesse do Estado em seus vários níveis de poder manter programas de desenvolvimento dos seus servidores, o próprio servidor precisa procurar seu autodesenvolvimento para ter condições de responder aos crescentes desafios que lhe são colocados para apresentar soluções conforme as expectativas do cidadão.

 

Nesse contexto, a gestão de pessoas no setor público adquire especial atenção. Seus profissionais devem estar capacitados para diagnosticar as tendências a par de toda a evolução tecnológica, social e cultural, para intervir nos processos corporativos e assegurar a criação, manutenção e melhoria das competências e habilidades do corpo funcional na gestão pública.

 

Objetivos do curso

O objetivo geral do MBA Gestão de Pessoas no Setor Público é fornecer um conjunto de conhecimentos que capacitem na gestão de pessoas e no reconhecimento das potencialidades individuais como diferencial competitivo, estimulando mudanças nos ambientes organizacionais, desenvolvendo nos participantes competências que otimizem a atuação destes em organizações públicas e estatais dos mais diversos portes.

 

A quem se destina: graduados que atuem na área.

 

- 12 meses de duração.

- Você terá apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da Avaliação Final, no pólo de sua escolha.

- Aula presencial em todas as capitais do país.


 

 

 

Carga Horária: 420h.

 

Matriz curricular

- Gestão Estratégica e Empreendedora

Decisão e Gestão Estratégica

Gestão Empreendedora

- Direito Administrativo

Fundamentos do Direito Administrativo

Direito Administrativo na Gestão de Pessoas

- Cultura Organizacional

Cultura e Clima Organizacional

Prática da Liderança na Administração Pública

- Gestão de Pessoas no Setor Público

Ingresso de Pessoal na Administração Pública

Gestão por Competências na administração Pública

- Gerenciamento de Projetos e do Conhecimento

Gerenciamento de Projetos

Gestão do Conhecimento

- Direito do Trabalho e Prática da Qualidade na Administração Pública

Direito do Trabalho na Administração Pública

Prática da Qualidade na Administração Pública

- Remuneração na Administração Pública

- Fundamentos da Administração Pública 

- Políticas Públicas

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição;

2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;

3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.

Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

Nome do Professor

Titulação do Professor

Breve Descrição do Professor.

Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira