Pós-graduação em MBA em Estratégias e Merchandising no Pdv e Product Placement
O varejo é o último elo de toda cadeia produtiva, e é responsável pela distribuição final de todos os bens econômicos produzidos pela indústria que são disponibilizados para o consumidor. O varejo costuma ser definido como a entrega oportuna de bens e serviços demandados pelos consumidores, a preços competitivos e acessíveis, e é um dos setores mais competitivos da economia, demandando estratégias de marketing eficientes para que uma empresa varejista consiga sobreviver. A oferta do curso de MBA em Estratégias e Merchandising no PDV e Product Placement tem o objetivo de formar especialistas em merchandising, uma das técnicas mais eficazes para destacar os produtos no varejo, atrair os consumidores, dar mais destaque e força para as marcas e aumentar o índice de vendas. O curso tem a proposta de formar gestores competentes para planejar e supervisionar a organização atrativa e estratégica de vitrines de produtos, exibição massificada em gôndolas e prateleiras, planejar uma sinalização interna agradável e eficiente e organizar a jornada do cliente no interior do espaço de vendas, para estabelecer uma conexão com os compradores que vêm à loja física e dar a eles uma excelente experiência do cliente.
Objetivos do Curso: Formar especialistas demandados pelo setor de varejo, competentes para planejar, desenvolver e gerir o plano de distribuição e o layout do espaço de vendas das lojas físicas, a distribuição de expositores, gôndolas e prateleiras, planejar a exibição massificada e atrativa dos produtos e mercadorias de acordo com a imagem e as diretrizes da marca varejista e criar estratégias eficientes para melhorar a experiência do cliente e aumentar os índices de vendas e retorno dos compradores.
A quem se destina: Graduados nas áreas de marketing, propaganda e publicidade, relações públicas, jornalismo, design e arquitetura; Profissionais graduados que atuam na área de promoção de vendas, gerentes e supervisores de vendas, vendedores e representantes autônomos, repositores, chefes de seção e gerentes de lojas e supermercados.
Carga horária: 380h
Período do curso: 12 meses de duração.
Matriz Curricular
- Comportamento do Consumo e Imagem de Marca
- Direito do Consumidor
- Marketing de Varejo
- Design de Lojas e Evidência Física dos Canais de Varejo
- Cadeia de Valor e Gestão dos Canais de Marketing
- Didática do Ensino Superior
- Merchandising Editorial e Product Placement
- Merchandising Visual no Ponto de Vendas
- Sensorial Branding e Neuromarketing: Visão; Tato; Audição; Aroma; Gosto.
- Avaliação Final
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa por meio de boleto bancário;
3. Encaminhamento, via SEDEX ou pessoalmente, da seguinte documentação:
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.