Pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo
O curso tem características diferentes de qualquer outro curso de especialização da área de Educação Física. O curso de Administração e Marketing Esportivo não tem somente como objetivo o aprofundamento de estudos na área. Pois, na grade curricular da grande maioria dos cursos de graduação em Educação Física não é tratado esse tipo o conhecimento da área de Administração, portanto o curso enfoca muitas vezes conceitos básicos dessa área necessários para chegar ao aprofundamento e ampliação do conhecimento. Sendo que muitas vezes a carga teórica e considerada como muito extensa pelos alunos, mas é necessária. Dependendo da experiência e do conhecimento de cada aluno a busca de estudos complementares é muito importante. Para um melhor entendimento imagine um profissional participando de um curso de Especialização em Treinamento Desportivo sem ser formado em Educação Física. O pós-graduando teria que estudar muita, Fisiologia, Anatomia, Biomecânica e outros assuntos relacionados ao treinamento desportivo para ser um bom treinador e conseguir seu espaço. Bom é o que o aluno deverá fazer no curso de Administração e Marketing Esportivo, estudar muito Administração e Marketing para conseguir seu espaço e ser um bom Gestor Esportivo. O curso destina-se, ainda, a estimular a produção de novas pesquisas na área de concentração e a encorajar o ingresso na carreira universitária.
Objetivos do curso
- Proporcionar condições para que o professor aprimore a capacidade de observação, questionamento, seleção, planejamento, análise e aplicação científica dos principais assuntos voltados à Administração das Instituições Esportivas;
- Instrumentalizar o professor na elaboração de pesquisa e do planejamento administrativo na área de concentração do curso;
- Oportunizar ao Pós-Graduando o conhecimento das Teorias aplicadas à Administração Geral, para que saiba interpretar o comportamento humano na organização e dominar satisfatoriamente, os processos administrativos;
- Analisar, além dos pressupostos teóricos ligados aos diferentes assuntos a serem abordados no curso, procurará oferecer informações de ordem prática de como estão sendo levadas a efeito as diferentes atividades dentro da área de Administração Esportiva;
- Identificar os vários modelos de Gestão;
- Transformar o Esporte em Produto Mercadológico;
- Planejar a Administração de uma Instituição Esportiva e
- Conhecer e Diferenciar os diversos tipos de Instituições que mantém o Esporte.
A quem se destina: graduados em Educação Física e áreas afins.
Carga horária: 380h.
Período do curso: 12 meses de duração.
Matriz Curricular
- Empreendedorismo e Sustentabilidade Empresarial
Empreendedorismo e Sustentabilidade Empresarial
- Elementos de Administração Geral e Plano de Negócios
Elementos de Administração Geral e Plano de Negócio
- Gestão De Talentos
Elementos de Marketing
Comunicação e Gerenciamento da Carreira de Atletas
- Aspectos de Gerenciamento na Instituição Esportiva
Gestão e Organização de Eventos
Gerenciamento Econômico
- PNL e Coaching: Comunicação e Relações Humanas
PNL E COACHING: Comunicação e Relações Humanas
- A Profissionalização Da Gestão Esportiva
A Profissionalização da Gestão Esportiva
- Marketing Esportivo: Planejamento
Marketing Esportivo: Planejamento
- Marketing Esportivo: Patrocínio
Marketing Esportivo: Patrocínio
- Gerenciamento de Academias: Aspectos Mercadológicos e Administrativos
Gerenciamento de Academias: Aspectos Mercadológicos e Administrativos
- Aspectos Sociais e Legais nas Instituições Esportivas
Direito Esportivo
Gestão de Pessoas
- Avaliação Final
A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa;
3. Encaminhamento da seguinte documentação:
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida.
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.