O envelhecimento e a perda de massa muscular

O envelhecimento e a perda de massa muscular

image

Conforme vamos envelhecendo, a preocupação com nossa saúde física vai aumentando, já que precisamos ficar mais cautelosos com algumas questões. E durante a velhice, as pessoas sofrem com a perda de massa muscular, conhecida como sarcopenia.

A sarcopenia se refere à perda degenerativa de massa muscular esquelética e da coordenação, que acontece durante o processo de envelhecimento.
 

O que eu posso fazer para diminuir os efeitos da perda de massa muscular?
 

•    Praticar exercícios regularmente é uma das formas de reduzir os feitos da sarcopenia. O treinamento diário provocará em nossa saúde efeitos positivos;
•    Se alimente corretamente, sua saúde depende de refeições adequadas;
•    Busque a orientação de um profissional de nutrição e de um professor de educação física.

 

Procure sempre a orientação de um profissional para que a atividade física seja feita de forma correta e a alimentação se encaixe em suas necessidades. O importante é sempre estar ativo fisicamente para evitar, não só a sarcopenia, mas também para se proteger contra várias doenças.
 

O nosso curso de pos graduacao em nutrição aplicada à terceira idade tem o objetivo de aplicar o conhecimento sobre avaliação nutricional e terapia nutricional voltados para a terceira idade, aprofundar os conhecimentos básicos sobre fisiopatologia aplicada ao envelhecimento, definir as melhores ferramentas de avaliação Nutricional para a faixa etária correspondente e aplicar a conduta nutricional adequada à população idosa.
Saiba mais informações sobre o curso: https://bit.ly/2LZTPcW

0800 767 8727 | (11) 2714-5699