Nutrição e o tratamento oncológico

Nutrição e o tratamento oncológico

image

O acompanhamento nutricional é extremamente importante, principalmente no caso das pessoas que estão enfrentando doenças como o câncer. A alimentação é parte essencial da nossa vida; sem ela nosso corpo não teria energia nem nutrientes para o seu funcionamento.
 

O tratamento do câncer ocasiona, por conta da radioterapia e da quimioterapia, falta de apetite, enjoos e absorção deficiente de alguns nutrientes. Muitos pacientes ficam mais fracos, e isso os impossibilita de continuar com o tratamento.
 

A perda de peso também é um problema bastante comum, já que os pacientes oncológicos estão mais propensos a um emagrecimento rápido, o que acontece por limitações físicas ou psicológicas.
 

A alimentação afeta diretamente na eficiência do tratamento, já que a desnutrição pode ocasionar redução da resposta à quimioterapia, aumento da taxa de readmissões hospitalares e prejuízo na qualidade de vida do paciente.
 

É por isso que o nutricionista faz parte do time daqueles que trabalham com os cuidados ao paciente oncológico, pois é capaz de proporcionar mais qualidade de vida ao paciente.
 

Conheça o curso de pos-graduação em Nutrição Clínica Avançada: metabologia, terapêutica nutricional e dietoterapia: https://bit.ly/2VnkJ2j
 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699