Fale Conosco via Whatsapp
Fale Conosco via Whatsapp

Ouvidoria

faleconosco@posuscs.com.br

imageimage

Pós USCS

  • Institucional
  • Pós-graduação
    • Presencial
    • A Distância
    • Semipresencial
    • On-line/Ao Vivo
  • Capacitação
    • Presencial
    • A Distância
  • Cursos Gratuitos
  • Blog
  • Minha USCS
    • Minha Conta
    • Área do Aluno
    • Área do Professor
    • Área do Coordenador
  • Contato
faleconosco@posuscs.com.br
(11) 2714-5699

Carregando...

Pós-graduação USCS

Logo Pós USCS

Cidades

  • Fortaleza - CE
  • Santos - SP
  • São Caetano do Sul - SP
  • São Paulo - SP

Pós-graduação

  • Presencial
  • A Distância
  • Semipresencial
  • On-line/Ao Vivo

Informações

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookie
e-MEC

© 2025 Pós USCS. Todos os direitos reservados.

WhatsApp

PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

Neuroeducação e Educação Inclusiva

Domine práticas pedagógicas inovadoras para transformar a aprendizagem inclusiva com base na neurociência

400
Horas
40h ao vivo + 60h EAD + 260h presenciais + 40h de estágio
Duração: 26 meses

PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

Neuroeducação e Educação Inclusiva

Domine práticas pedagógicas inovadoras para transformar a aprendizagem inclusiva com base na neurociência

Imagem
400 Horas
40h ao vivo + 60h EAD + 260h presenciais + 40h de estágio
Duração: 26 meses

Verificando autenticação...

Quanto Investir

SAO CAETANO DO SUL – SP

Opção 1

24x R$ 430,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 559,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

12x R$ 817,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
Previsão 25 de Abril de 2026

CAMPUS CENTRO
Rua Santo Antônio, 50 - CENTRO

Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês. Aula Ao vivo: Sábado e domingo, das 8h00 às 16h00, uma vez por mês.

QUERO ME INSCREVER
SAO PAULO – SP

Opção 1

24x R$ 430,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 2

18x R$ 559,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00

Opção 3

12x R$ 817,00
Matrícula: ISENTO - Inscrição: R$ 165,00
Previsão 21 de Março de 2026

CAMPUS SÃO PAULO
Rua Treze de Maio

Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês. Aula Ao vivo: Sábado e domingo, das 8h00 às 16h00, uma vez por mês.

QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em Neuroeducação e Educação Inclusiva

e amplie seu impacto na formação de alunos com diferentes necessidades

O curso de Neuroeducação e Educação Inclusiva da USCS oferece uma formação sólida e atual, fundamentada em conhecimentos neurocientíficos e práticas pedagógicas inclusivas reconhecidas. A especialização prepara profissionais da educação para compreender e intervir no processo de aprendizagem de pessoas com deficiência, TEA e altas habilidades, promovendo estratégias eficazes e alinhadas às políticas educacionais vigentes.

Verificando autenticação...

Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Promover práticas pedagógicas inclusivas eficazes

Promover práticas pedagógicas inclusivas eficazes

Aplicar a neurociência no processo de aprendizagem

Aplicar a neurociência no processo de aprendizagem

Capacitar para atuação em salas regulares e AEE

Capacitar para atuação em salas regulares e AEE

Estimular inovação no ensino de alunos diversos

Estimular inovação no ensino de alunos diversos

Verificando autenticação...

Quais os diferenciais do curso?

Formação completa e interdisciplinar
Integração entre neurociência e pedagogia inclusiva
Alta demanda no mercado educacional
Atuação em diferentes contextos
Imagem

Verificando autenticação...

O curso de Neuroeducação e Eduação Inclusiva foi desenvolvido para

Graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins que desejam se destacar na prática inclusiva e no ensino com base na neuroeducação, que buscam:

imagem

Aprofundar conhecimentos científicos e pedagógicos

imagem

Especializar-se para atuar com segurança e responsabilidade

imagem

Se posicionar como referência em educação inclusiva

Verificando autenticação...

Conheça a coordenadora do curso

Dra. Renata Ribeiro Marinho

À frente da coordenação do nosso Núcleo de Neurociências está a experiente Dra. Renata Ribeiro Marinho, referência na aplicação das neurociências à educação e à saúde.

Com doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe, mestrado em Fonoaudiologia Clínica e ampla experiência docente desde 1999, Renata lidera com excelência os programas que integram teoria e prática.

Com ela, seu aprendizado será guiado por quem realmente entende do assunto.

Dra. Renata Ribeiro Marinho

Conheça a coordenadora do curso

Dra. Renata Ribeiro Marinho

À frente da coordenação do nosso Núcleo de Neurociências está a experiente Dra. Renata Ribeiro Marinho, referência na aplicação das neurociências à educação e à saúde.

Com doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe, mestrado em Fonoaudiologia Clínica e ampla experiência docente desde 1999, Renata lidera com excelência os programas que integram teoria e prática.

Com ela, seu aprendizado será guiado por quem realmente entende do assunto.

Dra. Renata Ribeiro Marinho

Verificando autenticação...

Curso para professores de recursos, professores de salas de recursos multifuncionais.

Tem como principal objetivo o processo de aprendizagem da pessoa com deficiência, TEA, altas Habilidades/superdotação nos serviços e apoio no contraturno escolar.

Objetivos do curso
• Promover conhecimento ao professor para oportunizar pessoas com Deficiência, TEA, Altas Habilidades e Superdotação no seu processo de aprendizagem.

• Qualificar profissionais da área da educação para o entendimento da importância e da necessidade de práticas pedagógicas adequadas que respondam aos desafios do processo educacional de alunos com deficiência, Altas Habilidades e Superdotação e transtornos.

• Preparar os profissionais da educação para atuarem tanto nas salas de aulas comuns, das escolas regulares, quanto no Atendimento Educacional Especializado, em salas de recursos multifuncionais e centros especializados.

• Oferecer oportunidades para que os educadores se apropriem de conhecimentos, sobre o ensino inclusivo, com base em contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema.

A quem se destina: Profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

Carga Horária: 400h (40h Ao Vivo + 60h EAD + 260h presenciais + 40h estágio).

Período: 26 meses de duração
Dia e Horário: Sábado e domingo - Aula Presencial das 8h00 às 18h00 / Aula Online Ao Vivo das 8h00 às 16h00

Matriz curricular

- Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva
Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva. A Comunicação Alternativa no contexto escolar. Sistemas de comunicação, recursos, técnicas e estratégias para Comunicação Aumentativa e Alternativa
Desenho Universal e Desenho Universal para Aprendizagem, Símbolos na comunicação pictórica, Tipos de símbolos
Introdução à Tecnologia Assistiva: conceitos e definições, Tecnologia assistiva, inclusão escolar e autonomia, Histórico da T.A. na legislação e nas políticas nacionais
Orientação sobre o uso de materiais e equipamentos de Tecnologia Assistiva na educação. Inclusão digital e educação. , Softwares Educativos e objetos de Aprendizagem, Recursos de acessibilidade para dispositivos móveis (aplicativos para acessibilidade) e computador

- Estratégias de Ensino para apoio ao processo de inclusão e Processo de inclusão, Processos e Instrumentos de Avaliação
Princípios e fundamentos de uma escola inclusiva e acessível, Os desafios dos professores na educação inclusiva, Educação inclusiva: a diversidade na aprendizagem
Equipe multidisciplinar para a educação inclusiva, BNCC e a educação inclusiva, Desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas, A importância da família na educação inclusiva

- Aprendizagem: Implicações Sensoriais e Condutas Desafiantes e Atendimento do AEE
Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem, A Importância da Corporeidade para o desenvolvimento, Percepção e fisiologia dos sentidos. Condutas desafiantes
Introdução à teoria da Integração Sensorial. Neurociência e Integração Sensorial. Bases Neurológicas da Integração Sensorial, Sistemas sensoriais, Processamento sensorial e disfunção, Abordagem de Integração Sensorial nas diferentes populações (TEA, paralisia cerebral, TDAH, outras)

- Estratégias de Ensino para apoio ao processo de inclusão e Processo de inclusão, Processos e Instrumentos de Avaliação
A avaliação, a LDB e a BNCC, Tipos de avaliação, Conceitos básicos, A prática de ensino, Etapas da avaliação, Funções da avaliação
Técnicas e instrumentos, Recuperação da aprendizagem, Definição de problemas de avaliação, A natureza do processo educacional, O professor como produtor de conhecimento, O que avaliar? - Para que avaliar? - Como avaliar?

- Aprendizagem: Implicações Sensoriais e Condutas Desafiantes e Atendimento do AEE
Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas, Tecnologias digitais e metodologias ativas aplicadas à educação profissional e EJA, Metodologias Ativas de ensino e aprendizagem, Práticas em Aprendizagem Ativa, Aprendizagem Ativa e inovação na educação

- Educação Inclusiva e Bases Neurológicas da Aprendizagem e Conhecendo o Público Alvo
Contexto histórico e social da deficiência. Trajetória da educação especial à educação inclusiva. Políticas públicas que marcam o processo inclusivo. As modalidades de atendimento aos alunos com necessidades especiais. Acessibilidade à escola e ao currículo.. Saberes clínicos e pedagógicos: instrumentos e procedimentos avaliativos. A Deficiência . Avaliação das necessidades educativas especiais do aluno com deficiência.. Fazes da família ao ter um filho com deficiência. Educação inclusiva e legislação.
Breve histórico da Neurociência. A evolução do cérebro humano. Anatomia e fisiologia cerebral e sua relação com a aprendizagem. A constituição sistema nervoso. A filogênese e ontogênese do cérebro humano. Cérebro e comportamento. Fisiologia das emoções e implicações na aprendizagem. Alterações neurológicas. O desenvolvimento cognitivo

- Neurociência e aplicação no contexto pedagógico, Fundamentos da neurologia e da neurociência, Neurofisiologia do comportamento e das emoções e neuroplasticidade e desenvolvimento
Neurociências Cognitivas e Aprendizagem. Neurociência e Educação; Desenvolvimento do cérebro e sua relação com a aprendizagem; Plasticidade neural e a aprendizagem; A funcionalidade neurológica e as implicações transtorno de aprendizagem decorrente; O sistema nervoso e suas relações com a aprendizagem.
Percepção visual, auditiva, tátil, proprioceptiva. Alterações da percepção. Integração atenção. Percepção ? memória ? ação ? coordenação. Alterações da coordenação. Movimentos reflexos, automáticos e voluntários. Linguagem. Alterações da linguagem. Diagnóstico diferencial: afasia, disartria, apraxia da fala. Interações com o ambiente. Sequenciamento motor. Apraxias.
Emoções ? inteligência emocional e desempenho pessoal e profissional Estudo das emoções e suas relações com o comportamento nos seres humanos. Análise de como o mecanismo de adaptação do cérebro frente a alterações (plasticidade cerebral) pode influenciar nos processos de aprendizado. Estudo de possíveis divergências e características do aprendizado na óptica da Neurociência.
Desenvolvimento neuropsicomotor. Neuroplasticidade, memória e atenção. Evolução da mente e origem da consciência .Interação entre emoção e razão Neuroplasticidade e aprendizagem motora

- Educação Inclusiva e Bases Neurológicas da Aprendizagem e Conhecendo o Público Alvo
Deficiências sensoriais: surdez, cegueira .Deficiências sensoriais: surdocegueira e deficiência múltipla .Transtorno do Espectro Autista
Deficiências: física e intelectual . Deficiência múltipla . Superdotação e Altas Habilidades .Abordagem e Práticas da Integração Sensorial Aplicadas a aprendizagem

- Estágio Supervisionado 
Estágio Supervisionado
 

A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa;
3. Encaminhamento da seguinte documentação:
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.

Curso para professores de recursos, professores de salas de recursos multifuncionais.

Tem como principal objetivo o processo de aprendizagem da pessoa com deficiência, TEA, altas Habilidades/superdotação nos serviços e apoio no contraturno escolar.

Objetivos do curso
• Promover conhecimento ao professor para oportunizar pessoas com Deficiência, TEA, Altas Habilidades e Superdotação no seu processo de aprendizagem.

• Qualificar profissionais da área da educação para o entendimento da importância e da necessidade de práticas pedagógicas adequadas que respondam aos desafios do processo educacional de alunos com deficiência, Altas Habilidades e Superdotação e transtornos.

• Preparar os profissionais da educação para atuarem tanto nas salas de aulas comuns, das escolas regulares, quanto no Atendimento Educacional Especializado, em salas de recursos multifuncionais e centros especializados.

• Oferecer oportunidades para que os educadores se apropriem de conhecimentos, sobre o ensino inclusivo, com base em contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema.

A quem se destina: Profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e áreas afins.

Carga Horária: 400h (40h Ao Vivo + 60h EAD + 260h presenciais + 40h estágio).

Período: 26 meses de duração
Dia e Horário: Sábado e domingo - Aula Presencial das 8h00 às 18h00 / Aula Online Ao Vivo das 8h00 às 16h00

Matriz curricular

- Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva
Comunicação Alternativa e Tecnologia Assistiva. A Comunicação Alternativa no contexto escolar. Sistemas de comunicação, recursos, técnicas e estratégias para Comunicação Aumentativa e Alternativa
Desenho Universal e Desenho Universal para Aprendizagem, Símbolos na comunicação pictórica, Tipos de símbolos
Introdução à Tecnologia Assistiva: conceitos e definições, Tecnologia assistiva, inclusão escolar e autonomia, Histórico da T.A. na legislação e nas políticas nacionais
Orientação sobre o uso de materiais e equipamentos de Tecnologia Assistiva na educação. Inclusão digital e educação. , Softwares Educativos e objetos de Aprendizagem, Recursos de acessibilidade para dispositivos móveis (aplicativos para acessibilidade) e computador

- Estratégias de Ensino para apoio ao processo de inclusão e Processo de inclusão, Processos e Instrumentos de Avaliação
Princípios e fundamentos de uma escola inclusiva e acessível, Os desafios dos professores na educação inclusiva, Educação inclusiva: a diversidade na aprendizagem
Equipe multidisciplinar para a educação inclusiva, BNCC e a educação inclusiva, Desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas, A importância da família na educação inclusiva

- Aprendizagem: Implicações Sensoriais e Condutas Desafiantes e Atendimento do AEE
Concepções do Desenvolvimento e da Aprendizagem, A Importância da Corporeidade para o desenvolvimento, Percepção e fisiologia dos sentidos. Condutas desafiantes
Introdução à teoria da Integração Sensorial. Neurociência e Integração Sensorial. Bases Neurológicas da Integração Sensorial, Sistemas sensoriais, Processamento sensorial e disfunção, Abordagem de Integração Sensorial nas diferentes populações (TEA, paralisia cerebral, TDAH, outras)

- Estratégias de Ensino para apoio ao processo de inclusão e Processo de inclusão, Processos e Instrumentos de Avaliação
A avaliação, a LDB e a BNCC, Tipos de avaliação, Conceitos básicos, A prática de ensino, Etapas da avaliação, Funções da avaliação
Técnicas e instrumentos, Recuperação da aprendizagem, Definição de problemas de avaliação, A natureza do processo educacional, O professor como produtor de conhecimento, O que avaliar? - Para que avaliar? - Como avaliar?

- Aprendizagem: Implicações Sensoriais e Condutas Desafiantes e Atendimento do AEE
Planejamento do Ensino. Elaboração de Planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.
Sistemas adaptativos, ensino híbrido e metodologias ativas, Tecnologias digitais e metodologias ativas aplicadas à educação profissional e EJA, Metodologias Ativas de ensino e aprendizagem, Práticas em Aprendizagem Ativa, Aprendizagem Ativa e inovação na educação

- Educação Inclusiva e Bases Neurológicas da Aprendizagem e Conhecendo o Público Alvo
Contexto histórico e social da deficiência. Trajetória da educação especial à educação inclusiva. Políticas públicas que marcam o processo inclusivo. As modalidades de atendimento aos alunos com necessidades especiais. Acessibilidade à escola e ao currículo.. Saberes clínicos e pedagógicos: instrumentos e procedimentos avaliativos. A Deficiência . Avaliação das necessidades educativas especiais do aluno com deficiência.. Fazes da família ao ter um filho com deficiência. Educação inclusiva e legislação.
Breve histórico da Neurociência. A evolução do cérebro humano. Anatomia e fisiologia cerebral e sua relação com a aprendizagem. A constituição sistema nervoso. A filogênese e ontogênese do cérebro humano. Cérebro e comportamento. Fisiologia das emoções e implicações na aprendizagem. Alterações neurológicas. O desenvolvimento cognitivo

- Neurociência e aplicação no contexto pedagógico, Fundamentos da neurologia e da neurociência, Neurofisiologia do comportamento e das emoções e neuroplasticidade e desenvolvimento
Neurociências Cognitivas e Aprendizagem. Neurociência e Educação; Desenvolvimento do cérebro e sua relação com a aprendizagem; Plasticidade neural e a aprendizagem; A funcionalidade neurológica e as implicações transtorno de aprendizagem decorrente; O sistema nervoso e suas relações com a aprendizagem.
Percepção visual, auditiva, tátil, proprioceptiva. Alterações da percepção. Integração atenção. Percepção ? memória ? ação ? coordenação. Alterações da coordenação. Movimentos reflexos, automáticos e voluntários. Linguagem. Alterações da linguagem. Diagnóstico diferencial: afasia, disartria, apraxia da fala. Interações com o ambiente. Sequenciamento motor. Apraxias.
Emoções ? inteligência emocional e desempenho pessoal e profissional Estudo das emoções e suas relações com o comportamento nos seres humanos. Análise de como o mecanismo de adaptação do cérebro frente a alterações (plasticidade cerebral) pode influenciar nos processos de aprendizado. Estudo de possíveis divergências e características do aprendizado na óptica da Neurociência.
Desenvolvimento neuropsicomotor. Neuroplasticidade, memória e atenção. Evolução da mente e origem da consciência .Interação entre emoção e razão Neuroplasticidade e aprendizagem motora

- Educação Inclusiva e Bases Neurológicas da Aprendizagem e Conhecendo o Público Alvo
Deficiências sensoriais: surdez, cegueira .Deficiências sensoriais: surdocegueira e deficiência múltipla .Transtorno do Espectro Autista
Deficiências: física e intelectual . Deficiência múltipla . Superdotação e Altas Habilidades .Abordagem e Práticas da Integração Sensorial Aplicadas a aprendizagem

- Estágio Supervisionado 
Estágio Supervisionado
 

A seleção é constituída das seguintes etapas:
1. Preenchimento de ficha de inscrição;
2. Pagamento da respectiva taxa;
3. Encaminhamento da seguinte documentação:
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.

Verificando autenticação...

Sobre nossos Professores

Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

Nome do Professor

Nome do Professor

Titulação do Professor

Breve Descrição do Professor.

Verificando autenticação...

Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

Verificando autenticação...

Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

Verificando autenticação...

Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

Verificando autenticação...

Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

Verificando autenticação...