
PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

Verificando autenticação...
CAMPUS CENTRO
Rua Santo Antônio, 50 - CENTRO
Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês. Aula Ao vivo: Sábado e domingo, das 8h00 às 16h00, uma vez por mês.
CAMPUS SÃO PAULO
Rua Treze de Maio
Aula Presencial: Sábado e domingo, das 8h00 às 18h00, uma vez por mês. Aula Ao vivo: Sábado e domingo, das 8h00 às 16h00, uma vez por mês.
e transforme seu olhar pedagógico com base no funcionamento do cérebro
Verificando autenticação...
Verificando autenticação...

Verificando autenticação...
Profissionais graduados que atuam como professores, coordenadores pedagógicos, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, que desejam:
Verificando autenticação...
À frente da coordenação do nosso Núcleo de Neurociências está a experiente Dra. Renata Ribeiro Marinho, referência na aplicação das neurociências à educação e à saúde.
Com doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe, mestrado em Fonoaudiologia Clínica e ampla experiência docente desde 1999, Renata lidera com excelência os programas que integram teoria e prática.
Com ela, seu aprendizado será guiado por quem realmente entende do assunto.

À frente da coordenação do nosso Núcleo de Neurociências está a experiente Dra. Renata Ribeiro Marinho, referência na aplicação das neurociências à educação e à saúde.
Com doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe, mestrado em Fonoaudiologia Clínica e ampla experiência docente desde 1999, Renata lidera com excelência os programas que integram teoria e prática.
Com ela, seu aprendizado será guiado por quem realmente entende do assunto.

Verificando autenticação...
As neurociências contribuem com a compreensão dos processos neurobiológicos da aprendizagem e a identificação de transtornos que podem afetar o aprendizado. É um conhecimento que proporciona subsídios para a prática pedagógica e para a intervenção e orientação de profissionais da Educação.Tendo como objetivo o entendimento do mapeamento cerebral, é um conhecimento que ajuda na intervenção pedagógica que busca sempre o aprimoramento das potencialidades dos alunos por meio da compreensão de como os estímulos chegam ao cérebro e como esses estímulos atuam nos processos cognitivos como atenção, memória, motivação, emoção, linguagem, dentre outros.Dessa forma, esse curso é concebido para que os profissionais que atuam na educação possam conhecer os processos neurais que ocorrem no momento da aprendizagem, a reação do cérebro aos estímulos do ambiente, as interações e funções das regiões cerebrais, os processos cognitivos e o desenvolvimento neuropsicomotor para identificar processos e transtornos de aprendizagem e aprimorar sua prática pedagógica.
Objetivos do curso
O objetivo geral deste curso é preparar os alunos para dominar o conhecimento de como as funções cerebrais controlam e interferem diretamente no processo de aprendizagem, na execução de tarefas diárias e no comportamento.
A quem se destina: Profissionais graduados que atuam como Professores, Coordenadores (gestores) pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e outros profissionais envolvidos com aprendizagem ou áreas da saúde.
As neurociências contribuem com a compreensão dos processos neurobiológicos da aprendizagem e a identificação de transtornos que podem afetar o aprendizado. É um conhecimento que proporciona subsídios para a prática pedagógica e para a intervenção e orientação de profissionais da Educação.Tendo como objetivo o entendimento do mapeamento cerebral, é um conhecimento que ajuda na intervenção pedagógica que busca sempre o aprimoramento das potencialidades dos alunos por meio da compreensão de como os estímulos chegam ao cérebro e como esses estímulos atuam nos processos cognitivos como atenção, memória, motivação, emoção, linguagem, dentre outros.Dessa forma, esse curso é concebido para que os profissionais que atuam na educação possam conhecer os processos neurais que ocorrem no momento da aprendizagem, a reação do cérebro aos estímulos do ambiente, as interações e funções das regiões cerebrais, os processos cognitivos e o desenvolvimento neuropsicomotor para identificar processos e transtornos de aprendizagem e aprimorar sua prática pedagógica.
Objetivos do curso
O objetivo geral deste curso é preparar os alunos para dominar o conhecimento de como as funções cerebrais controlam e interferem diretamente no processo de aprendizagem, na execução de tarefas diárias e no comportamento.
A quem se destina: Profissionais graduados que atuam como Professores, Coordenadores (gestores) pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e outros profissionais envolvidos com aprendizagem ou áreas da saúde.
Verificando autenticação...
Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.
Verificando autenticação...

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.
Verificando autenticação...
Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:
CONTATO NO WHATSAPPVerificando autenticação...
Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.
Verificando autenticação...
Verificando autenticação...