
Categoria continua com a greve fechando o terminal Lapa e 12 garagens, prejudicando principalmente os passageiros das zonas norte e oeste. Em alguns terminais encontram-se somente lotações.
Ontem, terça-feira (20) cerca de 300 motoristas e cobradores decidiram por volta das 15h protestarem em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, no centro. Eles exigem uma audiência com o prefeito, Fernando Haddad, e/ou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, que em entrevista a uma rádio teria ofendido a categoria.
Pela manhã, funcionários da Santa Brígida, na região central de São Paulo, furaram pneus de vários ônibus, em protesto no Largo do Paiçandu. Já meio as paralisações, manifestantes pararam ônibus e obrigaram passageiros a descerem no meio da rua.
Na segunda-feira (19), o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindimotoristas) junto com cerca de 4 mil trabalhadores da categoria aceitaram a proposta oferecidas pelas empresas, assim por meio da imprensa o Sindicato diz que desconhece essa paralisação.
Até mesmo o rodízio municipal de veículos foi suspenso nesta terça-feira (20) para automóveis e caminhões no horário das 17h às 20h, devido à paralisação.
Já os metrôs e os trens da Cptm circularam normalmente.
FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-05-21/motoristas-e-cobradores-de-onibus-fazem-paralisacao-parcial-nesta-manha-em-sp.html