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PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

MBA Empresarial

Domine as práticas de gestão, liderança e inovação para conduzir organizações ao sucesso sustentável

360
Horas
12
meses

PÓS-GRADUAÇÃO - PRESENCIAL

MBA Empresarial

Domine as práticas de gestão, liderança e inovação para conduzir organizações ao sucesso sustentável

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360 Horas
12
meses

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Quanto Investir

SAO CAETANO DO SUL – SP
Previsão 18 de Agosto de 2025

Rua Manoel Coelho, 600 - 6º ANDAR - Centro - SAO CAETANO DO SUL/SP
segundas e quartas-feiras, das 19h20 às 22h40

QUERO ME INSCREVER
SAO CAETANO DO SUL – SP
Previsão 16 de Agosto de 2025

Rua Manoel Coelho, 600 - 6º ANDAR - Centro - SAO CAETANO DO SUL/SP
sábados quinzenais, das 8h às 17h30

QUERO ME INSCREVER

Especialize-se em MBA Empresarial

e amplie sua visão estratégica e liderança em ambientes corporativos

O MBA Empresarial da USCS oferece uma formação sólida e atualizada, desenvolvida para profissionais que desejam assumir posições de liderança ou potencializar sua atuação em cargos estratégicos. Combinando teoria e prática, o curso prepara gestores capazes de integrar inovação, visão sistêmica e processos organizacionais em um cenário global competitivo.

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Escolha a aba que quer conferir:
  • Objetivo do curso
  • Diferenciais
  • Para quem o curso
  • Corpo Docente
  • Matriz Curricular
  • Depoimentos

Objetivos do curso

Desenvolver liderança e gestão de processos

Desenvolver liderança e gestão de processos

Fortalecer a tomada de decisão estratégica

Fortalecer a tomada de decisão estratégica

Aprimorar análise para cenários competitivos

Aprimorar análise para cenários competitivos

Integrar equipes e projetos com ética e inovação

Integrar equipes e projetos com ética e inovação

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Quais os diferenciais do curso?

Formação completa em gestão executiva
Estratégias de carreira e marca pessoal com coaching individual
Aprendizado com simulações de mercado para decisões sob pressão
Integração entre finanças, marketing, operações e pessoas em visão 360º
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O MBA Empresarial foi desenvolvido para

Graduados de diversas áreas do conhecimento, com experiência gerencial ou interesse em atuar em cargos de liderança, que buscam:

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Aprofundar conhecimentos em gestão e liderança empresarial

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Especializar-se para enfrentar os desafios de um mercado global e competitivo

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Se posicionar como referência em gestão estratégica e desenvolvimento organizacional

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Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

Coordenação Acadêmica

Em breve mais informações

Aguardamos a definição do(a) coordenador(a) responsável por este curso.

Em breve mais informações

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Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: segundas e quartas-feiras, das 19h20 às 22h40 ou aos sábados, das 8h às 17h30, em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em diferentes modelos organizacionais, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

Apresentação
Hoje a realidade mundial pede que as organizações não se vejam mais como organismos completos, pelo contrário, viver em rede tornou-se condição obrigatória para sua sobrevivência. Por isso, a forma de administrar as empresas, de gerir os negócios, sofreu muitas modificações ao longo dos tempos, passando por muitos modelos, desde a gestão centralizada na equipe dirigente, o modo de enxergar o trabalhador como uma máquina, até compreender que o gestor não pode mais se voltar unicamente à sua empresa, necessitando de um modelo de gestão compartilhada, em que a ação de administrar não se faça mais por áreas e sim por processos, que devem atravessar a organização horizontalmente e transformar seus insumos em produtos e serviços. Dessa forma, nos tempos atuais, as organizações consideram muito mais a importância das pessoas e seu sistema produtivo precisa integrar a todos: colaboradores, fornecedores, comunidade, usuários e acionistas.

Para que isso aconteça, as empresas precisam de uma visão estratégica, incentivando ambientes criativos e inovadores, imprescindíveis à sua saúde e sobrevivência organizacional.

Para atender à necessidade de compreender e intervir nesse ambiente complexo e desafiador, o MBA Empresarial se constitui numa proposta de desenvolvimento de competências profissionais, enfatizando, de forma integrada, um currículo acadêmico e executivo, destinado à construção de um perfil de gestor eficiente, ético e comprometido com a qualidade dos resultados organizacionais, focalizando a total integração dos interesses de todos os seus stakeholders.

Objetivos do curso
A proposta do MBA Empresarial baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências, voltado para propósitos específicos da área em questão, associados ao aperfeiçoamento de práticas empresariais alinhadas com as expectativas do mercado e capazes de melhorar o desempenho das organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:

  • Capacitação Gerencial: desenvolver conhecimentos, habilidades e competências para a capacitação do gestor empresarial, assim como, aprimorar uma visão integrada e estratégica capaz de potencializar suas estratégias organizacionais;
  • Aperfeiçoamento Profissional: proporcionar o domínio conceitual dos modelos de gestão empresarial, das técnicas e ferramentas específicas da área; construir uma postura analítica e crítica de dados e informações, como base para tomadas de decisões e enfrentamento de ambientes mutáveis e altamente competitivos;
  • Desenvolvimento Pessoal: facilitar o aprimoramento de competências técnicas e estratégicas do papel de gestor, por meio de vivências que busquem soluções em grupo, articulação construtiva de interesses e construção de redes de relacionamentos, para a troca de experiências com outros profissionais da área;
  • Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações, em função da oferta de egressos dotados de competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em ambientes de negócios e de mercado, em especial, potencializando para as empresas o aperfeiçoamento de suas intervenções e o seu processo de aprendizagem ao longo do tempo;
  • Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA Empresarial compreende os seguintes recursos:

  • Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicado em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos (50% da nota será a prova e 50% o trabalho) realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima é de 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

 

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.

• Avaliação de empresas (Valuation) - 20h
• Comunicação organizacional - 20h
• Mudança, cultura e clima organizacionais - 20h
• Métodos contemporâneos de gestão - 20h
• Planejamento de carreira - 20h
• Empreendedorismo, liderança, criatividade e inovação - 20h
• Gestão e elaboração de projetos - 20h
• Análise de investimentos - 20h
• Macroambiente e fatores econômicos - 20h
• Gestão da informação e tecnologia - 20h
• Performance e produtividade - 20h
• Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h

Aulas em EAD

• Ética e Sustentabilidade - 20h
• Finanças Corporativas - 20h
• Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
• Gestão Estratégica - 20h
• Marketing estratégico - 20h
• Negociação e Administração de Conflitos - 20h

 

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.


Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (11) 4239-3200

Carga horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Dias e Horários: segundas e quartas-feiras, das 19h20 às 22h40 ou aos sábados, das 8h às 17h30, em encontros quinzenais, regime híbrido (aulas presenciais transmitidas pelo Google Meet).
A quem se destina: profissionais com formação superior, com experiência gerencial relevante em diferentes modelos organizacionais, ocupando posições de liderança ou com a perspectiva de acesso a essas posições.

Apresentação
Hoje a realidade mundial pede que as organizações não se vejam mais como organismos completos, pelo contrário, viver em rede tornou-se condição obrigatória para sua sobrevivência. Por isso, a forma de administrar as empresas, de gerir os negócios, sofreu muitas modificações ao longo dos tempos, passando por muitos modelos, desde a gestão centralizada na equipe dirigente, o modo de enxergar o trabalhador como uma máquina, até compreender que o gestor não pode mais se voltar unicamente à sua empresa, necessitando de um modelo de gestão compartilhada, em que a ação de administrar não se faça mais por áreas e sim por processos, que devem atravessar a organização horizontalmente e transformar seus insumos em produtos e serviços. Dessa forma, nos tempos atuais, as organizações consideram muito mais a importância das pessoas e seu sistema produtivo precisa integrar a todos: colaboradores, fornecedores, comunidade, usuários e acionistas.

Para que isso aconteça, as empresas precisam de uma visão estratégica, incentivando ambientes criativos e inovadores, imprescindíveis à sua saúde e sobrevivência organizacional.

Para atender à necessidade de compreender e intervir nesse ambiente complexo e desafiador, o MBA Empresarial se constitui numa proposta de desenvolvimento de competências profissionais, enfatizando, de forma integrada, um currículo acadêmico e executivo, destinado à construção de um perfil de gestor eficiente, ético e comprometido com a qualidade dos resultados organizacionais, focalizando a total integração dos interesses de todos os seus stakeholders.

Objetivos do curso
A proposta do MBA Empresarial baseia-se fundamentalmente na oferta de um processo de desenvolvimento pessoal de competências, voltado para propósitos específicos da área em questão, associados ao aperfeiçoamento de práticas empresariais alinhadas com as expectativas do mercado e capazes de melhorar o desempenho das organizações. Nesse sentido, constituem-se em objetivos do programa:

  • Capacitação Gerencial: desenvolver conhecimentos, habilidades e competências para a capacitação do gestor empresarial, assim como, aprimorar uma visão integrada e estratégica capaz de potencializar suas estratégias organizacionais;
  • Aperfeiçoamento Profissional: proporcionar o domínio conceitual dos modelos de gestão empresarial, das técnicas e ferramentas específicas da área; construir uma postura analítica e crítica de dados e informações, como base para tomadas de decisões e enfrentamento de ambientes mutáveis e altamente competitivos;
  • Desenvolvimento Pessoal: facilitar o aprimoramento de competências técnicas e estratégicas do papel de gestor, por meio de vivências que busquem soluções em grupo, articulação construtiva de interesses e construção de redes de relacionamentos, para a troca de experiências com outros profissionais da área;
  • Evolução Organizacional: ampliação da capacidade competitiva das organizações, em função da oferta de egressos dotados de competências para compreensão estratégica, análise consistente e postura de ação em ambientes de negócios e de mercado, em especial, potencializando para as empresas o aperfeiçoamento de suas intervenções e o seu processo de aprendizagem ao longo do tempo;
  • Progresso Social: avanço das condições de qualidade de vida e expansão das oportunidades de realização das potencialidades dos indivíduos, como resultado da construção de competências profissionais, pessoais e organizacionais, vinculadas à qualidade dos egressos do programa.

Metodologia
O processo de ensino-aprendizado do MBA Empresarial compreende os seguintes recursos:

  • Aulas expositivas para fundamentação teórica, com debate sobre os conceitos e discussão de exemplos;
  • Apresentação e discussão de casos brasileiros e internacionais de reconhecido sucesso;
  • Realização de exercícios em sala de aula para fixação de conceitos;
  • Método do caso, aplicado em grupos ou individualmente.

Sistema de avaliação
Para obter o certificado ao final do programa, o participante deve ser aprovado:
Nas provas e trabalhos (50% da nota será a prova e 50% o trabalho) realizados ao longo de cada disciplina, obter a média de aprovação 7,0 (sete), em uma escala de zero a dez;
Frequência mínima é de 75% das aulas ministradas em cada disciplina.

 

O curso é ministrado em módulos semestrais, com a oferta de 18 disciplinas.
Aulas ao vivo, presenciais e transmitidas pelo Google Meet.

• Avaliação de empresas (Valuation) - 20h
• Comunicação organizacional - 20h
• Mudança, cultura e clima organizacionais - 20h
• Métodos contemporâneos de gestão - 20h
• Planejamento de carreira - 20h
• Empreendedorismo, liderança, criatividade e inovação - 20h
• Gestão e elaboração de projetos - 20h
• Análise de investimentos - 20h
• Macroambiente e fatores econômicos - 20h
• Gestão da informação e tecnologia - 20h
• Performance e produtividade - 20h
• Metodologia e Didática do Ensino Superior - 20h

Aulas em EAD

• Ética e Sustentabilidade - 20h
• Finanças Corporativas - 20h
• Gestão de Pessoas na sociedade do conhecimento - 20h
• Gestão Estratégica - 20h
• Marketing estratégico - 20h
• Negociação e Administração de Conflitos - 20h

 

A seleção é constituída das seguintes etapas:

1. Preenchimento de ficha de inscrição
2. Entrevista com a Coordenação de Curso
3. Entrega da seguinte documentação:

a) histórico escolar de Graduação ou demais Cursos Superiores;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida nos termos da Lei;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
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Nossa equipe é formada por especialistas renomados com ampla experiência acadêmica e prática. Eles estão aqui para orientar, inspirar e transformar sua trajetória profissional.

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Por que escolher a USCS?

Por que escolher a USCS?

Na USCS, você encontra um ambiente acadêmico preparado para transformar conhecimento em prática. Nossa proposta é oferecer uma formação de qualidade, com professores experientes, infraestrutura moderna e metodologias que acompanham as demandas do mercado.
Aqui, o estudante é incentivado a desenvolver senso crítico, ampliar suas habilidades e construir uma trajetória sólida, tanto profissional quanto pessoal. Valorizamos a inovação, a pesquisa e a troca de experiências, criando oportunidades para que cada aluno possa explorar seu potencial ao máximo.
Estudar na USCS é investir em aprendizado contínuo, crescimento e novas possibilidades para o futuro.

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Como se matricular?

1Escolha o curso que deseja.
2Preencha seus dados no formulário.
3Confirme a matrícula e pronto!

Se preferir, entre em contato diretamente com nosso time de vendas pelo número (11) 2714-5699 ou clicando no ícone de WhatsApp a seguir:

CONTATO NO WHATSAPP

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Nossos Parceiros

Trabalhamos ao lado de grandes instituições e marcas que compartilham do mesmo propósito: oferecer qualidade, inovação e oportunidades para transformar vidas.

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Quem faz transição de carreira com a USCS recomenda!

“Aluno da Pós EAD”

Foto de Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

Eu me formei em educação física, fiz licenciatura e bacharel na USCS, e comecei uma Pós-graduação em fisiologia do exercício. Para mim, foi muito bom pelo fato de me ajudar nos treinos e a obter mais de conhecimento técnico. O que faço nos treinos, acabo aplicando ao conhecimento que adquiro em sala de aula, e vice-versa. O curso é muito bom e os professores são excelentes, gostei demais e eu recomendo para todos os educadores físicos e profissionais de outras áreas também.

Arthur Zanetti | Fisiologia do Exercício

“Aluna de MBA à distância”

Foto de Érica Botini | Controladoria empresarial

Experiência incrível em estudar em uma instituição renomada, com excelente reputação e que se encaixa perfeitamente no meu orçamento. O curso oferece uma formação completa, exigindo comprometimento e dedicação, mas, ao mesmo tempo, proporcionando um enorme crescimento pessoal e profissional. Com esse aprendizado, consegui superar grandes desafios e descobri o meu verdadeiro potencial.

Érica Botini | Controladoria empresarial

“Aluna de Pós EAD e Presencial”

Foto de Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

Pouco tempo depois que iniciei o curso EAD, tive uma promoção no meu trabalho, que me motivou ainda mais a concluí-lo. Indico a Pós USCS para quem quer aprender com qualidade.

Alda Lúcia | Psicopedagogia Institucional e Clínica

“MBA à distância | Gestão Estratégica”

Foto de Rafael Pascutti

Estou muito contente, o curso é exatamente o que eu esperava. Sou ex-aluno de graduação da USCS e sei da confiança e credibilidade da instituição com seus alunos. Já estou pensando nos próximos cursos de MBA e Pós.

Rafael Pascutti

“MBA EaD | Assessoria Executiva”

Foto de Luciana Pereira

Eu recomendo o curso de MBA em Assessoria Executiva pois é um realmente voltado a secretárias e assistentes executivas que buscam consolidar suas carreiras e também atrair atenção para o currículo com título de especialização. Além disso, é um diferencial para nós visto que muitas instituições não têm cursos para o aprimoramento para esse tipo de profissional.

Luciana Pereira

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